Início » Carros » Hyundai Creta ix25 2017: Análise, preço e lançamento

Hyundai Creta ix25 2017: Análise, preço e lançamento

O Hyundai ix25 (também conhecido como Hyundai Creta) promete chegar ao Brasil em 2017, com a proposta de atingir o segmento dos SUVs compactos. A tarefa nada fácil envolve bater de frente com sucessos atuais, como o HR-V da Honda, a Jeep Renegade, e até mesmo promessas de peso, como é o caso do Toyota C-HR 2017.

Com datas prováveis, mas ainda não confirmadas, sua estreia no Brasil é próxima – provavelmente para janeiro. Enquanto ainda não chega às ruas, saiba o que esperar do Hyundai Creta ix25:

Hyundai Creta 2017: Vindo da Ásia, produzido por no Brasil

Hyundai ix25 2017

Embora seja uma das grandes novidades do mercado de SUVs brasileiros, o Hyundai Creta ix25 2017 já circula por alguns mercados asiáticos. Mais precisamente, Índia e China já apresentam o compacto há algum tempo.

Assim como o ocorrido no Brasil, os mercados asiáticos vivem o momento de alta dos SUVs. Curiosamente, com poder de compra mais ou menos semelhantes, a introdução dos compactos na categoria viu uma grande oportunidade para expandir-se.

Por isso, a versão que chega por aqui deve ser intimamente semelhante ao Hyundai ix25 asiático. No entanto, como a Hyundai já mostrou no passado recente, ela sempre pode surpreender o mercado.

Lançamento do Hyundai ix25 2017

Embora não seja uma informação totalmente confirmada pela montadora coreana, o Hyundai ix25 deve fazer a primeira aparição em novembro. O debut da SUV no mercado nacional deve ocorrer durante a Salão do Automóvel que ocorre no penúltimo mês do ano.

Adicionalmente, especula-se que o mês de janeiro do ano seguinte deva marcar a chegada do modelos às ruas. Outras características que fortalecem a ideia de uma chegada oficial em breve e a presença de modelos camuflados em teste pelas ruas brasileiras.

Segmento concorrido

Embora o termo debut seja apropriado, considerando a expectativa de longa data pelo Hyundai ix25, tudo indica que a estreia do modelo no Brasil estará longe de ser uma festa. Na verdade, ele chega em uma das categorias mais disputadas e aquecidas do mercado.

Hyundai ix25 interior
Interior do Hyundai ix25 2017

Na prática, o Hyundai ix25 chega entre diversos outros lançamentos interessantes do mercado, já com a necessidade de enfrentar sucessos. HR-V e Renegade são apenas alguns dos nomes que precisarão ser enfrentados.

Por isso, as expectativas são altas. Especialmente frente à inspiração de seu nome, o Hyundai ix35. No passado, o irmão maior da linha estabeleceu um alto nível para o mercado de SUVs no país. A missão da Hyundai é, portanto, dupla: enfrentar a concorrência e manter a qualidade na categoria.

Sem novidades sob o capô

Ao que tudo indica – ao menos frente às características dos modelos asiáticos, a motorização não deve surpreender. Segundo informações asiáticas, o Hyundai ix25 deve adotar o motor 1.6 que já é utilizado no HB20.

Assim como ocorre com o hatch, as opções disponíveis devem incluir a versão manual ou automática de seis marchas.

Preço do Hyundai Creta ix25 2017

Apesar das especulações constantes da mídia, muito a respeito dos aspectos comerciais do Hyundai ix25 ainda é sigiloso. Entre as características escondidas, preço e lançamento oficial nas concessionárias destacam-se.

Enquanto a especulação da data, em janeiro, parece correta, o preço é mais misterioso. Sabe-se da limitação em função da linha. No entanto, sua relação com a Tucson antiga ainda não é bem conhecida, em relação a valores.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas