Início » Carros » Hyundai i30 2018: Atualização significativa para o modelo

Hyundai i30 2018: Atualização significativa para o modelo

Ainda com poucas informações disponíveis sobre o i30 2018, os principais dados sobre o hatch da Hyundai são obtidos pela imprensa dos EUA. Com expectativa de entender o que virá no Elantra GT, versão norte-americana do modelo, o i30 2018 torna-se a principal fonte de especulações do mercado ao norte.

Fala-se em uma mudança visual significativa, que torna o modelo mais agressivo e esportivo. Ao que tudo indica, o i30 2018 adotará novas tendências visuais da Hyundai, incluindo uma adaptação da nova grade em cascata em uma moldura hexagonal.

Segundo a Hyundai, o modelo servirá de ponto de referência para novos modelos de escopo parecido, no quesito visual. Um dos pontos de destaque, além do visual, está no redutor de resistência do  ar posicionado sob a grade, que melhora significativamente o desempenho do modelo frente à resistência do ar.

Saiba o que esperar do i30 2018, e quais as evoluções do modelo em relação ao que está atualmente disponível:

Nova estrutura deve ser mais forte e eficiente

Um dos esforços recentes da Hyundai foi o fortalecimento e o desenvolvimento de uma estrutura mais avançada. A mesma plataforma já adotada pelo Elantra deverá ser a base do i30 2018, assim como o Elantra GT.

Trata-se de uma plataforma 22% mais rígida, capaz de oferecer melhor proteção para os passageiros em caso de impactos. A nova estrutura foi testada em pistas de corridas, para desenvolver uma calibragem que oferece melhor controle para o condutor. Além da nova estrutura, a direção será melhorada, garantindo 10% mais eficiência, e os freios terão maior diâmetro, para melhorar a performance.

Motorização cogitada, mas não confirmada

Tudo indica que dois tipos de motores serão disponibilizados para o Hyundai i30 2018. O primeiro deles deve ser um quatro cilindros com litragem não confirmada, entre 1.0 e 1.4 litros. Além disso, um turbodiesel 1.6 deve ser adotado em mercados internacionais. Por aqui, é provável que seja adotado um 2.0 aspirado, em seu lugar, aos moldes do que se espera para o Elantra GT nos EUA.

i30 2018 receberá upgrade tecnológico

Além das mudanças estruturais que devem aumentar o espaço interno, o Hyundai i30 2018 devem receber melhorias tecnológicas. Entre elas, uma série de avanços nas opções de entretenimento devem marcar – especialmente – as versões mais completas.

Um novo volante deve contar com comandos e funcionalidades adicionais, para controle da tela touchscreen de cinco polegadas. O próprio sistema operacional e capacidade de integração devem ser melhorados, incluindo opções para Apple CarPlay e Android Auto.

Para quem optar pelas versões mais completas, ainda mais tecnologia: uma tela “flutuante” de oito polegadas deve ser a versão mais completa da central, incluindo uma série de avanços que a versão menor não irá contar.

Além disso, assentos aquecidos ou resfriados, configurações salvas da posição ideal do banco e carregador wireless devem fazer parte das escolhas para as versões mais completas.

Tecnologia também avança nos itens de segurança

Além das melhorias relacionadas ao entretenimento e conforto, a Hyundai prepara uma série de tecnologias ativas e passivas para a segurança do condutor e dos passageiros. Uma série de assistentes e automatizadores marcam essas mudanças.

É o caso, por exemplo, de frenagem emergencial automática, controle adaptativo de velocidade, detector de ponto cego, sensores traseiros e dianteiros e manutenção da via correta, assim como assistente automático de faróis. Outro destaque é o Alerta de Atenção do Condutor, que percebe sinais de fadiga ou sono do motorista, emitindo alertas visuais e sonoros para prevenir acidentes.

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas