Início » Todos os posts » Carros » Hyundai HB20 Turbo 2020 traz visual ousado e aposta em motor super potente

Hyundai HB20 Turbo 2020 traz visual ousado e aposta em motor super potente

É certo que alguns carros acabam por ficar gravados em nossa mente por diversos motivos. O novo Hyundai HB20 Turbo 2020 promete tentar continuar o legado de suas versões anteriores. Mas será que é o suficiente? Será que irá conseguir realizar esse ato sem perder a qualidade de seus produtos? É a questão que algumas pessoas estão discutindo e a matéria irá apresentar hoje.

O veículo está apresentando muitos benefícios com a sua nova versão e algumas pessoas não acreditam que ele será capaz de superar o Hyundai HB20 2019. Porque, entre outros motivos maiores, acreditam que a Hyundai está oferecendo mais do que pode entregar. Afinal, é muito fácil prometer algo e não entregar de forma completa ou fazer de maneira falaciosa.

Aliás. o medo com relação ao Hyundai HB20 Turbo 2020 não é à toa, muitos carros passam pelo mesmo problema. É extremamente comum novas coleções serem lançadas sem uma atualização real. E as marcas acabam por prometer algo que não conseguem entregar de fato.

Dessa forma, o Hyundai HB20 Turbo 2020 evolui em alguns quesitos bastante importantes. Tais como estilo e mecânica, gerando um debate bastante prolongado sobre essa questão.

Por que o Hyundai HB20 Turbo 2020 pode ser um problema?

Na vida é sempre melhor começar explicando o básico primeiro e já eliminando algumas questões mais sérias logo de uma vez. Sendo assim, é preciso dizer logo de início que o problema não é tão sério para a maioria das pessoas.

Contudo, pode ser um problema para os fãs de carro e sobretudo os consumidores mais exigentes da Hyundai. Isso cria uma expectativa sobre novidades que pode não acontecer com o Hyundai HB20 Turbo 2020, sobretudo no quesito estilo.

Até porque a Hyundai tomou novas decisões a respeito do design que pode desagradar os fãs de uma de suas maiores franquias. Quase o mesmo caso do Peugeot 3008 2020 quando ele foi lançado com um novo design. Claro que dividiu opiniões de seus consumidores, mas não deixou de entregar um bom empenho.

E é justamente o caso que o Hyundai HB20 Turbo 2020 está enfrentando. Ao ser julgado apenas pela questão de estilo, algumas pessoas acabam por esquecer que ele tem mais a oferecer. Sabe aquela velha história de “não julgar um livro pela capa”? É exatamente o que está ocorrendo com o Hyundai HB20 Turbo 2020.

Portanto, é melhor que você decida o que é mais importante para você durante uma avaliação do veículo.

Hyundai HB20 Turbo 2020

A questão estética do Hyundai HB20 Turbo 2020

O motivo de tantas contestações está justamente nessa questão estética do Hyundai HB20 Turbo 2020, como já dito anteriormente. E, também como comentado, pode não parecer muita coisa para algumas coisas, mas é importante para alguns fãs. Logo, basta você realmente decidir o que é prioridade.

O que acontece exatamente com o design do novo Hyundai HB20 Turbo 2020 é que ele inova ao mesmo tempo em que não. Como assim? Por uma escolha da Hyundai, a carroceria recebeu um upgrade na questão da resistência, enquanto o design teve um investimento maior. O que pode ser bastante ousado em um certo sentido.

Baseado no sedã Sonata e em linhas da Toyota, o Hyundai HB20 Turbo 2020 traz molduras nas colunas traseiras que fazem parecer que o teto está flutuando. O que fica bastante bonito em um local com céu aberto e ensolarado. Além disso, as colunas dianteiras estão conectadas aos ressaltados laterais do capô. Fato que agradou bastante o público, pois não era algo esperado, transgredindo as expectativas.

Com um bom detalhamento automotivo, o carro sempre ficará impecável. Apesar de um pequeno problema e que vem sendo o alvo de maior crítica. Ao mesmo tempo em que a marca inovou no design, ela também se manteve um tanto quanto conservadora. Desse modo, o novo modelo não fugiu muito do modelo antigo que conhecemos.

Principalmente ao apresentar a mesma grade trapezoidal que preenche todo o para-choque. Que caiu bem no gosto do público quando as gerações mais antigas lançaram, mas parece que as pessoas esperavam alguma inovação. No entanto, a Hyundai pode ter sido um tanto conservadora nesse aspecto, mas não economizou em relação à mecânica.

A mecânica do novo carro do Hyundai HB20 Turbo 2020

Diferente do Fiat Argo 2020, o Hyundai HB20 Turbo 2020 decidiu por não lançar tantas versões assim. O Hatch e o Sedã foram suficientes para suprir as necessidades que a nova mecânica propõe como um todo.

A nova geração entrega de forma exclusiva o novo motor de 1.0 turbo flex, com injeção direta e entregando até 120 cavalos na potência. Fato que garante um bom desempenho em ladeiras e centros urbanos, bem como desempenho mediano em estradas. Mas esse último se dá mais pelo modelo ser compacto que por outras questões ligadas ao motor.

Ainda assim, o Hyundai HB20 Turbo 2020 entrega um torque melhor de acordo com a própria marca. Surpreendendo ao aguentar um torque máximo de 17,5 kgfm na gasolina ou no álcool, o que é ainda mais impressionante com relação ao motor. Além disso, o torque se mantém bastante constante até atingir os três mil e quinhentos giros.

Outra coisa que a Hyundai não alterou foi que o motor continua interligado ao câmbio automático de seis marchas. O que não é um problema para a maioria das pessoas e não chegou realmente a incomodar. A questão do design comprometeu mais a popularidade do carro do que esse pequeno detalhe com relação ao motor.

Hyundai HB20 Turbo 2020

Mais algumas inovações

Todavia, a Hyundai conseguiu inovar ainda um pouco mais mesmo esse detalhe no Hyundai HB20 Turbo 2020. Dessa forma, ela incluiu ao volante o paddle shift pela primeira vez na história do HB20. Item este que é bastante essencial e o público já desejava há algum tempo, uma vez que ajuda bastante a manter o carro estável.

Sendo assim, esse novo protagonista ao volante garante agilidade e versatilidade, sem deixar o motorista na mão. Talvez seja melhor ainda saber que, tanto no Hatch quanto no Sedã, a nova tecnologia funciona perfeitamente bem. Garantindo ainda mais segurança e estabilidade que o motor flex 1.0 na injeção eletrônica. O que de fato comprova que a injeção direta é bem melhor em diversos aspectos.

Por isso, se você está pensando em investir no novo Hyundai HB20 Turbo 2020, tente deixar de lado questões como estética de lado. Até porque a nova geração está vindo com mais força tecnológica, garantindo mais conforto e segurança para todos os passageiros. Além de mais praticidade para o motorista no dia a dia.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas