Início » Todos os posts » Carros » Hyundai Elantra 2019: novidades, características, consumo, preço médio

Hyundai Elantra 2019: novidades, características, consumo, preço médio

Atualmente, os carros no modelo sedan estão entre os mais desejados do mercado, sendo facilmente encontrado nas ruas do país. Um grande exemplo é o Hyundai Elantra 2019, lançamento da Hyundai que está mexendo com a cabeça de muitas pessoas.

Esse novo modelo da fabricante asiática vem cheio de charme e estilo, o que faz com que esteja se tornando muito desejado. Por essa razão, hoje vamos falar um pouco sobre ele e as impressões que tivemos ao observar de perto o modelo. Confira!

Hyundai Elantra 2019 e suas características

O novo modelo Hyundai Elantra 2019 é conhecido também como “New Elantra” pela CAOA. O veículo possui um ar mais sofisticado e moderno, a ponto de ser visto como um concorrente do Novo Civic da Honda.

Ele tem na carroceria uma grade hexagonal que conta com filetes e moldura cromados, isso além de luzes diurnas de LED, com uma peça que possui a forma de um bumerangue protegendo os faróis de neblina. Ele também possui faróis puxados com projetores.

Hyundai Elantra 2019

Nas laterais do veículo, é possível observar suas linhas limpas, possuindo vincos apenas na parte inferior de suas portas e nas extremidades de suas maçanetas.

A traseira do Hyundai Elantra 2019 chama atenção por causa de suas lanternas afiladas de LED, com efeito impressionante quando acesas. Com todos esses detalhes, o novo sedan passa a possuir uma forma um tanto avantajada.

Agora, a parte interna do Hyundai Elantra 2019 não chama tanta atenção quanto o modelo anterior. O veículo possui a parte interna mais sóbria e também funcional.

Seu volante é no modelo três raios e seu painel de instrumentos vem com uma forma convencional, mas o painel frontal possui uma visão mais simples, a ponto de possuir um console central que não é tão pronunciado.

Segundo a declaração da Hyundai, o sedan teve uma grande melhoria em seu acabamento, de modo que agora seus materiais são mais macios ao toque, possuindo ainda detalhes em alumínio. Outra grande melhoria no modelo pode ser observada em seu conteúdo, se comparado a seu modelo anterior.

No que diz respeito ao tamanho, o Hyundai Elantra 2019 não mudou praticamente nada, mantendo sua medida de 1.435 mm de altura, 4.569 milímetros de comprimento e 1.800 mm de largura, possuindo uma distância entre-eixos de 2.700 mm.

O detalhe, porém, é que ele acabou tendo uma capacidade de apenas 407 litros no porta-malas, sendo assim bem menor que o do modelo Audi A3 Sedan, um modelo que é menor no comprimento e entre-eixos.

Isso, porém, não parece ter sido problema para os fãs do modelo. Desde janeiro até o mês de outubro, o Hyundai Elantra 2019 já vendeu cerca de 1.790 unidades, chegando a ficar em 12º lugar no ranking.

Hyundai Elantra 2019

Novidades do Hyundai Elantra 2019

Com relação às novidades do veículo, podemos destacar que ele vem com as mudanças que sofreu em seu lançamento no Elantra 2018.

Na prática é um sedan médio que possui um estilo um tanto sofisticado e atraente, porém, se mantém focado em custo de produção baixa, mesmo tendo atenuado esse detalhe com relação ao antigo modelo.

O veículo ainda possui um conjunto interessante, porém, apenas mediano, isso com relação aos sedans médios e suas evoluções em nosso país.

O veículo ainda possui o motor Nu 2.0 aspirado e injeção indireta flex, possuindo uma ótima potência e torque. Todavia, possui a exigência de giros altos para desempenhar de forma aceitável, o que afeta diretamente de forma negativa o seu consumo.

Consumo do Hyundai Elantra 2019

Na cidade, o consumo do Hyundai Elantra 2.0 2019 é de, em média, 6,3 km/litro no etanol e 9,5 km/litro na gasolina.

Já no que diz respeito ao consumo do mesmo na estrada, a média fica em 9,1 quilômetros por litro no etanol e 13,4 quilômetros por litro na gasolina.

Desempenho do Hyundai Elantra 2019

O Hyundai Elantra 2019 não consegue competir de igual para igual com os novos sedans médios que vieram a ser lançados em nosso país. Isso porque ele deixa a desejar em motorização.

O modelo Hyundai Elantra 2019 conta com motor Nu 2.0, possuindo a tecnologia flex e aspirado, sendo 157 cv na gasolina e 167 cv no etanol. Ele tem atendido de acordo com seu propósito, porém, deixa a desejar se comparado a seus concorrentes que possuem motores turbo e injeção direta de combustível.

Sem esses itens adicionais, ele passa a ser apenas um modelo mediano, conforme já destacado. O veículo possui resposta ao acelerador e seu motor Nu 2.0 acaba pedindo mais pressão em seu pedal, a fim de obter a respostas adequadas.

Todavia, não deixa de subir muito a rotação, até de forma desnecessária e forçada, mantendo seu consumo adequado de 6,3 quilômetros por litro no etanol e 9,5 quilômetros por litro na gasolina na cidade.

Em contrapartida, o motor do veículo é mais silencioso, possuindo câmbio automático com seis marchas. Seus engates são precisos e suaves, não possuindo vacilos ou trancos para quem se locomove no mesmo.

Nesse aspecto chega ao ponto de ser parecido com câmbio de dupla embreagem por não ter tanta perda de giro quando a marcha é mudada. Ele chega a oferecer mais equilíbrio que o Creta.

A razão pode ser porque ele possui respostas e eficiência energética bem melhores, o que faz com que cumpra até bem suas acelerações e retomadas. De modo geral, o Hyundai Elantra 2019 possui maciez ao rodar, além de contar com um ótimo espaço interno mesmo com porta-malas mediano.

Sua suspensão também possui bom ajuste, e isso o torna também bem mais firme. De modo geral, vale a pena pelo conjunto.

Hyundai Elantra 2019

Valor do Hyundai Elantra 2019

O valor do Elantra 2.0 16V flex 4P automático custa em média nas concessionárias da marca o valor de R$ 90.414. No que diz respeito ao Elantra 2.0 16V flex especial edition 4P automático, seu valor sai por cerca de R$ 101.053.

Agora que você já conhece todos os detalhes desse veículo, já pode ter certeza se será ou não sua próxima aquisição desse ano. Se já tiver experimentado, ainda que em um test-drive, fique à vontade para deixar sua opinião. Ela é importante para nós.

Aproveite também para conferir outros conteúdos em nosso site e compartilhar com seus amigos tudo o que considerar interessante.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas