Início » Todos os posts » Carros » Hyundai Creta STC Concept: Tudo sobre a picape conceito

Hyundai Creta STC Concept: Tudo sobre a picape conceito

Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, o Hyundai Creta STC é a aposta da marca coreana para entrar no mercado de picapes intermediárias. Após a aceitação de mercado de modelos como Toro e Oroch, diversas marcas passaram a mobilizar-se neste sentido, e a versão da Hyundai parece fazer bastante sucesso no evento.

O modelo chama a atenção da mídia e do público, e o mistério que a montadora mantém sobre ele fazem com que a picape torne-se ainda mais interessante.

Saiba tudo sobre o Hyundai Creta STC Concept, e o que pode-se estimar do modelo exposto em São Paulo:

Visual ousado, mirando no público jovem

No aspecto visual, a Hyundai deixa claro a que veio. Com linhas um pouco mais agressivas em relação do modelo de inspiração, o Hyundai Creta, e inclinação interessante, a picape mira em um público mais jovem.

Com faróis finos e linhas contemporâneas, parece ser bastante claro que a marca não busca passar a impressão de robustez que espera-se das picapes. Sua aparência empolga o lado emocional, colocando uma dose interessante de esportividade em um modelo deste tamanho.

Duas portas

Ao que tudo indica, a única opção disponível do Hyundai Creta STC, se for produzido, será de duas portas. Isso confirma ainda mais a mira específica no público jovem interessado por picapes intermediárias.

Em outras palavras, trata-se de uma maneira de focar mais no conceito de uma picape-SUV como uma demonstração de estilo, do que no oferecimento de um veículo para trabalho como a Toro, em algumas de suas versões, busca vender-se.

Toro ou Oroch: qual o mercado da Hyundai Creta STC?

Esta é uma das grandes questões do momento. Em diversos veículos de comunicação, o Hyundai Creta STC foi definido como uma espécie de remédio da montadora coreana para a Toro.

Suas dimensões e a opção única de duas portas, no entanto, parecem estar mais voltadas para o combate à Oroch. É bem verdade que, mercadologicamente falando, a fatia da Toro é muito mais interessante, e não parece ter sido tão afetada pelo modelo da Renault.

Neste sentido, é possível dizer que, em termos de dimensão (e, possivelmente preço) o modelo esteja mais próximo à Oroch. No entanto, em termos estratégicos, a picape pode estar mirando no publico do modelo italiano, tentado consolidar o trabalho que a Renault tenta fazer atualmente.

Sem motorização confirmada

Não há menções da Hyundai a respeito da motorização do Creta STC. Sendo um conceito e sem divulgações de seu interior, há quem cogite que apenas os projetos de seu design estejam prontos pela coreana, que acertadamente decidiu divulgar o modelo durante o Salão de São Paulo.

Com uma boa linha de SUVs de tamanho semelhante, no entanto, a questão não deve ser uma grande preocupação para a Hyundai. Isso é especialmente verdade em um tempo onde a montadora assumidamente busca fortalecer sua linhagem de picapes e SUVs, que certamente trarão boas opções para o lançamento.

Boa recepção no evento, mas sem confirmações de produção

Apesar da ótima recepção da imprensa e do público, não há confirmações a respeito da produção do Hyundai Creta STC. Sem datas de lançamento previstas, nem informações adicionais a respeito de sua entrada no mercado, resta a expectativa de que o que parece ser um projeto promissor confirme-se em um carro de qualidade, que aqueça ainda mais o segmento estreante.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos