Início » Motos » Honda X-ADV 2018 é scooter crossover

Honda X-ADV 2018 é scooter crossover

Não é nenhum segredo que o mercado dá cada vez mais atenção aos modelos do estilo scooter, mas o Honda X-ADV 2018 parece ter surpreendido além de qualquer expectativa. Excelente ideia para alguns, exagero financeiro para outro, o modelo chega com uma proposta de ser o equivalente à febre dos SUVs de quatro rodas, como uma scooter aventureira, um crossover de pilotagem vertical.

Tão inusitada quanto a proposta de uma scooter crossover, no entanto, é o preço, que foi anunciado para cima dos 50 mil reais já no primeiro semestre do próximo ano. Enquanto isso, as principais informações divulgadas pela montadora foram oferecidas no Salão Duas Rodas de 2017, onde o tamanho do motor, o sistema de transmissão e o tamanho das rodas foram divulgados.

Honda X-ADV 2018

Saiba quais são os dados confirmados para a polêmica Honda X-ADV 2018:

Visual de big trail, proposta de scooter

O que há de mais interessante na Honda X-ADV 2018 é, sem dúvidas, sua proposta mista: visualmente, sua proposta lembra uma Maxi com esteroides e uma pegada mais voltada ao big trail. O visual aventureiro, no entanto, buscar harmonizar com sua essência scooter.

Honda X-ADV 2018 bagageiro

O resultado é uma mescla entre praticidade urbana e robustez que dá a entender uma predisposição do modelo para aventuras um pouco mais “sujas”. É justamente essa a proposta do crossover sobre duas rodas: adaptabilidade ao cenário.

Não à ao, até mesmo seus pneus são de uso misto – resta saber, ainda, se a escolha é simplesmente estética, ou se o modelo realmente está disposto a encarar um pouco de sujeira em sua jornada.

Motorização ainda guarda segredos

Ainda existem alguns mistérios a respeito da motorização do Honda X-ADV 2018. Recentemente, a montadora declarou que será um bicilíndrico de 745 cavalos, mas não oferecer informações muito mais significativas. A expectativa da mídia especializada é que se trate do mesmo propulsor da NX 750X.

Se for o caso, o Honda X-ADV 2018 terá uma potência máxima de 54,5 cavalos – mais do que razoável para a proposta de uma scooter mais turbinada. O sistema de câmbio também foi confirmado pela montadora como o DCT automatizado de seis velocidades. Já conhecido em outros modelos Honda, a dupla embreagem garante uma boa performance, criando um perfil curioso para o modelo.

Atenção também deve ser dada ao conforto

Quando pensamos em uma scooter, geralmente praticidade é o conceito mais fortemente associado aos modelos. A Honda X-ADV 2018, no entanto, possui uma proposta um pouco mais sofisticada – que pode ser observada no preço, e é refletida no visual e nos equipamentos internos.

Ainda não foram revelados quais serão os “mimos” presentes no modelo, mas imagina-se que todos os equipamentos presentes na linha, como instrumentos digitais, tomadas integradas e confortos especiais marquem presença.

Preço salgado

Na tentativa de consolidar-se no mercado de scooters premium, a Honda parece ter pesado a mão na expectativa de preço da X-ADV. O modelo deve estar à venda no início de 2018, mas só o leva para casa quem estiver disposto a desembolsar mais de 52 mil reais.

Em um ano no qual a marca está disposta a reduzir o preço de alguns de seus modelos para manter a competitividade, o valor assusta um pouco, mas faz a mídia especializada questionar quais outras surpresas ainda podem ser apresentadas para justificar o valor da interessante scooter.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas