Início » Carros » Honda WR-V 2018: Chegada remarcada

Honda WR-V 2018: Chegada remarcada

O WR-V 2018 parece ser a versão mais provável do SUV mais compacto da Honda. Oficialmente, a montadora diz que sua produção começará em fevereiro de 2017 em São Paulo, chegando ainda no primeiro semestre como modelo 2017.

No entanto, as possibilidades reais para que isso aconteça são reduzidas. Ao que tudo indica, o atraso de uma nova planta industrial da montadora japonesa no estado de São Paulo deve gerar o problema da produção do WR-V, jogando para o fim do ano, já como parte do catálogo 2018.

O modelo desenvolvido por aqui é oferecido como o SUV do Honda Fit. Na prática, é uma versão mais alta e visualmente mais robusta no modelo, que busca obter sucesso no excepcional mercado dos SUVs.

Saiba o que esperar do WR-V 2018, e quais as principais características do modelo:

Desenvolvimento e fabricação brasileiros

Uma das características mais interessantes sobre o WR-V 2018 não necessariamente diz respeito ao produto final, mas ao seu desenvolvimento. O modelo foi desenvolvido totalmente pelo time de pesquisa e desenvolvimento brasileiro da Honda.

É bem verdade que muito do modelo é herdado do Fit, mas seu conceito adaptado e transformação em modelo comercial foram feitos aqui. Isso inclui as adaptações da dianteira, mudança de altura e questões de segurança.

Parece um acerto significativo, e o início de possíveis trabalhos promissores para uma Honda que ainda não participa de diversos segmentos no Brasil. Com bons resultados comerciais, é possível imaginar um futuro onde o mesmo time pensa em modelos para mercados emergentes aproveitando-se da tecnologia Honda.

Diferenças são óbvias, mas semelhanças com o Fit ainda são muitas

É curiosa a opção de transformação do Fit em um SUV. O modelo naturalmente já apresentava um ar crossover, mesmo que não fosse sua categoria oficial. Até mesmo a campanha de marketing do modelo mais recente fazia apelo a uma veia aventureira e versátil.

O desenvolvimento do WR-V 2018 inclui a adaptação deste conceito já aventureiro em um SUV. Para isso, o WR-V torna-se mais distante do chão, e apliques ao redor das e no para-choques oferece a pegada mais robusta necessária para o veículo.

A traseira diferencia-se mais, em comparação ao Fit. Novas lanternas parecem mesclar inspirações da HR-V, tomando espaço na tampa traseira, com alguns formatos herdados do novo Civic.

Motor quase determinado

Se o preço e o interior seguem um mistério, o motor já é um pouco mais pacífico entre os analistas. Muito provavelmente, o 1.5 VTEC utilizado no Fit será a opção da Honda para o pequeno SUV a ser lançado. Ainda assim, o 1.0 ainda não lançado pode ser uma opção futura para 2019 ou 2020, a depender do seu desempenho no mercado.

Tecnologia interna ainda é uma mistério

Como já comentado por aqui mesmo a respeito das expectativas para um WR-V 2017, a tecnologia interna contida no modelo segue sendo pouco divulgada pela Honda. Os motivos não são bem claros, mas possivelmente estão relacionados à valorização do conceito em relação à tecnologia interna.

Considerando sua categoria e inspiração, o modelo deve ser – no mínimo – tão bem equipado quanto o Fit. Isso significa um bom conjunto de itens, com a vantagem de ter um preço de mercado mais parelho ao da concorrência – uma das dificuldades do Fit.

Valores continuam sendo um mistério

Considerando a situação atual do mercado, lançar um SUV de entrada parece uma das escolhas mais adequadas possíveis. O cuidado da Honda, no entanto, é não gerar competição para seus próprios modelos, líderes na nova geração de SUVs.

Por isso, é possível que o WR-V 2018 esteja mais próximo dos valores do Fit do que dos valores da HR-V. Possivelmente, suas versões mais básicas dividam valores com as versões mais completas do Fit, enquanto o WR-V mais completo não deve encostar nas versões mais vendidas do HR-V.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste