Início » Carros » Honda WR-V 2017: Análise, preço e lançamento

Honda WR-V 2017: Análise, preço e lançamento

O Honda WR-V 2017 é o primeiro modelo do que se pode chamar de “nova onda de SUVs menores”. Isso está longe de ser um aspecto negativo para o lançamento. Na verdade, se há uma montadora que tem motivos para querer lançar novos SUVs em sua linha, certamente é a Honda.

Após o sucesso da HR-V, a Honda começou a planejar o lançamento de um segmento mais acessível. A ideia é concorrer diretamente com Duster e EcoSport – uma briga bastante ousada.

Para isso, baseou-se em seu menor veículo, aproveitando-se de sua aura de modelo espaçoso. O lançamento do WR-V 2017 estava previsto para o início de 2016, mas atrasou em função da diminuição do ritmo da indústria por aqui.

Honda WR-V 2017
Honda WR-V 2017

Saiba o que esperar do Honda WR-V 2017, e o que já se sabe sobre o modelo:

SUV com inspiração no Fit

A base do WR-V 2017 é declarada e bastante óbvia. Trata-se de uma versão de bom gosto e boa execução do Honda Fit convertida em SUV. Aos olhos que quem afoba-se em concluir algo, pode parecer uma má ideia.

O Fit, no entanto, carrega uma aura simpática de um carro que oferece mais do que sua categoria se propõe a oferecer. Além disso, é um carro com traços adequados para tornar-se um SUV com as mudanças necessárias.

Honda WR-V 2017 frente
Frente do Honda WR-V 2017

Até então, o mais extravagante que o Fit podia oferecer é sua versão Twist. Trata-se de um modelo cheio de itens adicionais de utilidade e gosto duvidosos, que não deixa bem clara sua proposta. O WR-V 2017 aposenta o Fit Twist, e promete um SUV de verdade.

Modificações visuais ao redor de todo o carro o transformam em um SUV com um estilo que mescla traços cross-road e de uma minivan familiar. Curiosamente, estas modificações garantem um conceito visual parecido ao de um Fit – espaçoso e aventureiro. Além disso, o carro torna-se mais alto – necessidade de um SUV.

Tecnologia interna guardada às sete chaves

Por dentro, sabe-se muito pouco a respeito do WR-V 2017. Seu interior é parte do pacote de novidades que a Honda parece querer revelar apenas em seu lançamento. Imagina-se que os itens sejam semelhantes aos disponíveis em versões análogas do Fit – que já é bem equipado.

O acabamento interno deve ser levemente superior. O veículo precisa, afinal, fazer frente às qualidades de seus competidores, já estabelecidos no mercado.

Faixa de preço e mercado

Embora o valor não tenha sido revelando pela Honda, não é difícil imaginar a faixa onde o WR-V 2017 compete. Chegando ao Brasil para disputar com EcoSport e Duster, em uma versão menor do que o HR-V, estima-se um valor entre 70 e 80 mil reais para a maioria das versões.

Pode-se determinar que as versões de entrada estejam na metade inferior dos 70 mil reais. Isso colocaria a WR-V 2017 de entrada um pouco mais acessível do que a versão mais cara do Honda Fit. Sua versão de topo, no entanto, precisa estar abaixo do valor da HR-V. Por isso, seu preço máximo não pode ultrapassar muito os 80 mil reais.

Mesma motorização

O motor é outro segredo da Honda. No entanto, a montadora japonesa não tem a pretensão de anunciar grandes novidades neste quesito. Acredita-se que o 1.5 VTEC do Honda Fit será o mesmo propulsor do WR-V 2017.

Para o futuro, é possível que o novo 1.0 turbo da Honda seja adotado. A mudança, no entanto, não deve chegar antes do lançamento do SUV no país, ficando para anos futuros.

Estreia em 2016, vendas para o próximo ano

Com estreia do modelo já atrasada (inicialmente prevista para o primeiro trimestre de 2016), a Honda já estima nova data. Tudo indica que o Honda WR-V 2017 seja apresentado em novembro de 2016. Suas vendas, no entanto, não devem iniciar até janeiro de 2017, quando toda a estrutura de distribuição estiver organizada. Aparentemente, a Honda tem expectativas de organização para precisar lidar com um sucesso do tamanho do HR-V.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas