Início » Motos » Honda SH 300i 2017 ganha primeiros ajustes

Honda SH 300i 2017 ganha primeiros ajustes

A Honda SH 300i 2017 chega ao segundo ano do modelo com alguns ajustes estéticos e estratégicos para adaptar-se melhor ao mercado. Produzida nacionalmente, a scooter de preço intermediário chegou há um ano com o objetivo de aproveitar a tendência do mercado de favorecer motocicletas do tipo scooter em valores um pouco mais elevados, na faixa dos R$ 20 mil.

Ainda adaptando-se ao segmento a Honda parece ter visto na competitividade um fator essencial de obtenção de mercado de seu modelo, reajustando-o em cerca de 10% no preço para baixo.

Quando lançado, o modelo foi visto como uma opção para quem gosta do estilo scooter, mas já não combina sua demanda com a pequena Honda Biz. Na prática, é um modelo que deixa de contar com o estigma de “moto barata de entrada”, carregando a efetiva “escolha por um scooter”, que parece tomar algum espaço no mercado (mostrada no interesse de chegada da Vespa, por aqui).

Saiba o que muda no segundo ano da Honda SH 300i 2017 por aqui, e o que esperar do modelo nas ruas brasileiras:

Conceito é mantido com alguns ajustes

Desde o início, o conceito da SH 300i foi bem esclarecido pela Honda. Trata-se de uma scooter de preço intermediário com bom desempenho, agilidade e segurança. É um modelo essencialmente urbano, como é de se esperar, mas que não recorre ao fácil discurso do “urbano e barato”.

Basta alguns minutos observando o modelo para entender que há qualidade de dedicação na Honda SH 300i 2017. Desde as rodas de 16 polegadas até o bloco consideravelmente potente para um scooter, o modelo beira o conceito de “grife”.

De fábrica, o modelo já conta com sistema de freios ABS, o que aumenta muito sua segurança urbana. No para-brisas, outro bom motivo para ter uma Honda SH 300i 2017 na cidade: a proteção verdadeiramente alongada pode parecer pouco usual no mercado, mas certamente apresenta maior proteção com ventos e eventuais líquidos vindos da dianteira.

Ajustes buscam deixar o modelo mais competitivo

Um dos principais ajustes da Honda em relação à Scooter do ano anterior não foi no produto em si, mas em sua precificação. Engana-se quem pensa que trata-se de um ajuste leve: a redução é superior a 10%, chegando abaixo do patamar dos 21 mil reais.

Honda SH 300i 2017

São raras as vezes em que um notícia conta que um modelo efetivamente teve seu preço reduzido, mas a Honda SH 300i 2017 parece ter percebido no preço mais baixo uma vantagem estratégica, pois a diferença foi divulgada diretamente na tabelas de preços de 2017, e não em uma campanha promocional.

Motorização é ponto forte

Desde seu lançamento, o motor da Honda SH 300i 2017 chamou a atenção por sua motorização mais poderosa. O modelo oferece um monocilíndrico de 279 cilindradas, o que garante uma potência de quase 25 cavalos.

Para uma moto de pouco mais de 160 quilogramas e de conceito essencialmente urbana, o modelo é bastante poderoso. Isso facilita em sua agilidade no contexto de atuação, sobretudo com o controle naturalmente mais esperto de uma scooter no trânsito pesado.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas