Início » Carros » Honda Ridgeline 2018: Análise, lançamento e fotos

Honda Ridgeline 2018: Análise, lançamento e fotos

Recém lançada no mercado dos EUA a Honda Ridgeline 2018, já na segunda geração, deve chegar daqui um ano no Brasil. Embora sua confirmação ainda ronde o campo das especulações, os rumores tornam-se cada vez mais forte, e a Honda já fala sobre o assunto de maneira antecipada.

Saiba quais são as expectativas para o lançamento do modelo por aqui, e o que esta picape deve apresentar para participar deste concorrido segmento:

Honda Ridgeline 2018: Especulada para o Brasil

Honda Ridgeline 2018
Honda Ridgeline 2018

Ainda não totalmente confirmada, mas muito provável, a Honda Ridgeline 2018 deve chegar ao país. O modelo recém lançado por lá deve chegar com um ano de atraso, em 2018. Fala-se, no mundo das especulações, que boa parte do ímpeto de lançar o modelo, foi a projeção recebida no ano passado.

Segundo diversas informações, sua estrutura de monobloco e alguns outros conceitos foram parte da inspiração da Toro. A boa recepção teria animado a Honda, que aproveitou o barulho para fortalecer a ideia da Ridgeline 2018 no Brasil.

Economia na versão americana

Já em sua segunda geração no mercado global, a Honda Ridgeline 2018 traz melhorias significativas, no mercado dos EUA. Anteriormente, ela apresentava autonomia inferior à da maioria dos concorrentes. Com o novo modelo, os números não apenas melhoraram, mas conquistaram o título de mais econômico do segmento.

O motor que apresentou a melhora no desempenho é um V6 3.5. Por aqui, o propulsor a ser utilizado ainda não foi definido – nem mesmo as opções de combustível. Estima-se, no entanto, que os modelos devem ser vendidos em opções de tração 4×2 e 4×4, assim como no mercado norte-americano.

Briga de gigantes

A Honda Ridgeline não deve chegar ao Brasil para disputar em um segmento fácil. Na verdade, ela deve combater nomes – e tamanhos – enormes. Suas dimensões são um pouco maiores do que as da S10. Por isso, ela deve bater de frente com, além do modelo da GM, outros nomes potentes, como a Hilux e a Ranger.

Honda Ridgeline 2018 Traseira
Honda Ridgeline 2018 Traseira

Não bastasse a concorrência difícil, a picape da Honda não desafiará apenas as veteranas do segmento. Modelos estreantes, como a Renault Alaskan, fazem parte da lista de modelos a serem batidos pela Ridgeline. Ao que tudo indica, trata-se de uma momento propício para o estabelecimento de novos modelos em grandes categorias nacionais.

Visual tradicional e algumas novidades

A respeito das verdadeiras novidades na Ridgeline 2018, o fato de ser uma picape Honda deve ser o mais surpreendente de tudo, no mercado nacional. Com uma categoria bastante aquecida no setor de picapes, são poucas as atribuição que realmente configuram-se como novidades nas categorias já existentes.

Honda Ridgeline 2018 - Painel e interior
Honda Ridgeline 2018 – Painel e interior

A Honda Ridgeline 2018 não traz grandes mudanças, além do fato de ser uma nova opção no segmento. Possui visual interessante e bastante conservador – o que é adequado para a categoria. Por dentro, conta com boa tecnologia e central multimídia versátil, o que já é requisito básico no mercado.

Honda Ridgeline 2017 Caçamba
Honda Ridgeline 2018 – Caçamba

Seus apetrechos mais diferentes estão principalmente na caçamba. A porta de carga é conversível. Isso quer dizer que, com uma configuração simples, o usuário pode escolher entre entre abertura horizontal ou vertical. Desta forma, aumenta-se a versatilidade de uso, de acordo com a carga que o usuário deseja embarcar. Adicionalmente, a disposição da caçamba conta com um fundo falso, que auxilia a guardar objetos mais delicados em espaços mais protegidos. Além disso, seu uso é prático, facilitando a acomodação de cargas.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas