Início » Carros » Honda Pilot 2018: Análise, lançamento, preço e fotos

Honda Pilot 2018: Análise, lançamento, preço e fotos

O Honda Pilot 2018 trata-se do modelo levemente revitalizado do grande SUV de oito lugares da Honda no mercado dos EUA. Por lá, seu tamanho e conforto fazem sucesso, sendo o utilitário acima do CR-V na linha japonesa.

Como o Honda Pilot havia entrado em sua quarta geração no ano de 2015, havia pouca coisa a ser realmente modificada para o modelo 2018. A montadora, no entanto, tem todas as razões do mundo para caprichar no ajuste fino do modelo.

O grandalhão faz parte de um modelo cada vez mais aquecido no mercado global, e vem sendo consistentemente aprovado pelo público e pela mídia. Sua última atualização de geração, ainda recente, trouxe uma série de novidades que geraram resultados significativos nas vendas.

Embora não haja previsões oficiais de sua vinda para o Brasil, saber o que acontece com o Honda Pilot 2018 pode ser uma boa ideia. O modelo deve ser definidor de várias tendências da marca para seus SUV ao redor do mundo. Confira o que já se sabe sobre o modelo, e o que o mercado pode esperar:

Motorização

Sob o capô, é necessário ter um propulsor potente para carregar oito pessoas e todo o corpo deste SUV de peso. Ao que tudo indica, a motorização do Honda Pilot 2018 deve ser igual à versão atual.

Trata-se de um V6 3.5, capaz de entregar pouco mais de 280 cavalos de potência, no máximo de seu aproveitamento. Os proprietários poderão escolher entre duas opções de transmissão automáticas. Uma delas, padrão, contará com seis velocidades, enquanto a versão mais requintada terá nove velocidades.

Trata-se de uma possibilidade interessante para toda a linha de SUVs da Honda, a escolha de transmissão. Considerando que a montadora possui SUVs de ótimo desempenho no mercado brasileiro, não seria surpreendente encontrar a mesma opção por aqui para outros modelos.

Honda Pilot 2018: Design e reestilização

Por não se tratar de uma troca de geração, as mudanças visuais no Honda Pilot 2018 devem ser bastante moderadas. Seu visual atual já é atrativo, e as modificações devem dizer respeito a pequenos detalhes que melhores seu aspecto geral.

Fala-se extraoficialmente em linhas mais agressivas, com vincos mais proeminentes. Seria uma forma de aproximar mais a Pilot da estratégia visual da Honda de forma geral. Tirando estas pequenas modificações, no entanto, todo o resto deve manter praticamente intocado.

Obviamente, ainda é cedo para que se possa definir que apenas pequenas mudanças são pretendidas para o Honda Pilot 2018. Até sua apresentação oficial, é arriscado determinar certeza nas ações da montadora.

Prova disso está na total falta de informações a respeito das modificações no interior do veículo. O modelo atual é bastante tecnológico, cumprindo adequadamente sua função. Obviamente, não se espera nada menos do que conforto de sobre neste veículo essencialmente familiar. Por outro lado, o instrumental a ser utilizado para alcançar este objetivo segue um mistério. É possível construir expectativas para o Salão de Detroit, onde novos dados oficiais possivelmente surgirão a respeito do modelo.

O evento acontece no início de 2017, e é a data mais provável para as informações preliminares a respeito de seu lançamento.

Lançamento, preços e mercado

Embora não sejam valores e estratégias divulgados pela Honda, pode-se especular a faixa de preço na qual o modelo deve competir. Por não se tratar de uma mudança geracional, estima-se que o Honda Pilot 2018 deva continuar em seu atual segmento, com preço próximo aos 34 mil dólares, no mercado dos EUA.

Por aqui, como não há previsões de chegada do modelo, a definição do preço é difícil de ser realizado. Sabe-se que o modelo é significativamente maior do que a CR-V, por exemplo. No mercado dos EUA, o preço base da CR-V gira em torno dos 25 mil dólares, o que demonstra uma diferença significativa em relação à Pilot.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas