Início » Carros » HR-V 2018: Reestilização marca SUV da Honda

HR-V 2018: Reestilização marca SUV da Honda

Provavelmente poucos modelos possuem tanta relevância para o mercado brasileiro quando o HR-V 2018, da Honda. Por isso, quando há notícias sobre possíveis atualizações – mesmo que na imprensa internacional – é importante dar atenção.

Mesmo que as principais atenções atuais da Honda sejam para o Civic e o CR-V, em função dos lançamentos, a montadora está longe de ignorar as atualizações para o HR-V 2018. Considerando o tempo de lançamento e a dinâmica do mercado onde está inserido, é muito provável que o modelo 2018 traga algumas atualizações em relação ao já lançado 2017.

As mudanças no modelo global devem ser adotadas no Brasil quase imediatamente – afinal, o modelo é uma das melhores performances da Honda no país. Confira quais são as principais especulações a respeito da Honda HR-V 2018 no mercado global, que devem ser observadas por aqui em breve:

Motorização não deve mudar muito

No que diz respeito ao que há sob o capô, pouca coisa deve ser modificada. Globalmente, sabe-se que haverá duas versões diferentes. Uma delas é ao molde norte-americano. Trata-se de um quatro cilindros 1.8, capaz de oferecer mais de 150 cavalos de potência, que será combinado com transmissão manual de seis velocidades ou a automática CVT da Honda.

O segundo modelo, mais voltado para o mercado europeu – que deve ser o replicado por aqui – será um 1.5, também de quatro cilindros. Um pouco menos potente, o modelo será capaz de entregar pouco mais de 120 cavalos de potência.

Em função das reclamações do mercado brasileiro a respeito do desempenho do motor menor, o HR-V daqui segue o padrão dos EUA. Atualmente, trata-se do mesmo 1.8, mas com potência máxima de 140 cavalos. Ainda não se pode dizer se ele será atualizado para a versão um pouco mais potente que deve chegar ao norte.

Modelo deve parecer mais tecnológico e agressivo

Segundo as informações obtidas pela imprensa internacional, o HR-V 2018 deve, surpreendentemente, herdar algumas características visuais do Fit. Não que ela deva reduzir seu porte, mas irá adotar as linhas mais agressivas do carro da Honda.

Além disso, opções que demonstram aproximação tecnológica serão adotadas pela montadora. É o caso de um teto integrado com vidro, capaz de oferecer uma visão panorâmica que gera um visual mais atualizado.

A grade dianteira também deve ser atualizada, integrando-se mais aos faróis, que terão nova geração de luzes em LED. As lanternas traseiras não devem passar por mudanças tão significativas, além da adição de LEDs, muito bem vinda para o modelo.

Novidades esperadas também no interior

Outra expectativa significativa para a HR-V 2018 é a modificação do design e do acabamento na cabine. Na prática, espera-se uma atualização mais no que diz respeito aos materiais e qualidade do acabamento, do que mudanças na estrutura aparente do modelo. Embora o modelo já seja bem equipado e conte com visual bonito, a qualidade do acabamento é considerada mediana em alguns mercados mais exigentes. Por aqui, a mudança é essencialmente benéfica, se não influenciar exageradamente no preço.

Espera-se, também a adoção do sistema multimídia mais atual da Honda. Trata-se da mesma versão utilizada no Civic. Se adotado, o sistema deve trazer um ar muito mais atual para o modelo, que ainda não possui sistemas de integração como Android Auto e Apple CarPlay.

Expectativa é que preços não aumentem

Com expectativa de lançamento ainda no final de 2017, as análises apontam que o preço global do veículo não deve ser modificado. Isso significa que a tendência é que as melhorias não acarretem em um aumento de preços, considerando que este é um dos pontos fortes para o bom desempenho de vendas do modelo.

Por aqui, a tendência deve ser seguida, considerando-se a alta concorrência do segmento. Seria excessivamente arriscado, para a Honda, adotar uma estratégia de aumento de preços frente a concorrentes cada vez mais competitivos.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas