Início » Todos os posts » Carros » Honda Civic Type R 2018: Hatchback de luxo apresentado

Honda Civic Type R 2018: Hatchback de luxo apresentado

O Honda Civic Type R 2018 é, possivelmente, a versão que mais entusiasmou a atual geração do Civic. O frenesi da mídia internacional parece ainda maior do que a quantidade de informações que corriam antes do lançamento do sedã, por exemplo, o que indica o altíssimo entusiasmo.

Não é sem motivos: o Civic Type R 2018 é a versão de performance mais alta do Civic, sendo uma espécie de “esportivo de luxo”. Com corpo mais agressivo e leve, motorização especial e equipamentos de ponta, o modelo é desenvolvido para oferecer mais do que as versões regulares.

Tipicamente, seus detalhes em vermelho combinam com o R estampado na tampa traseira, e o acabamento é especialmente desenvolvido para ambientar a esportividade. Tudo isso, é claro, tem um certo custo, tornando o modelo uma opção de nicho de quem gosta de velocidade.

Ainda não é possível determinar se o Civic Type R 2018 chegará oficialmente por aqui. Sabe-se, no entanto, que não deve estar na linha 2018 brasileira, quando for lançada nos EUA e na Europa.

Saiba o que esperar do Civic Type R 2018, sonho de muitos fãs que ainda não poderão ter o carro por aqui:

Civic Type R 2018 chega com visual polêmico

O Type R é a versão hatchback da décima geração do Civic, e oferece algumas escolhas visuais bastante claras. Sua intenção é passar o máximo de esportividade e agressividade possível, fazendo frente ao grande rival da categoria, o Golf R. Herdando algumas características do Type R da versão anterior, a evolução é visível.

O desenho especial do capô e da traseira, e a adição de um aerofólio chamativo mostram que a Honda não teve medo de ser agressiva. Detalhes como o sistema de exaustão em três saídas centralizadas e rodas de 19 polegadas completam o visual. Para muito, um acerto em cheio – para outros, uma versão exagerada que poderia ser oferecida como homenagem aos carrinhos da Hot Wheels, como comentado por alguns jornalistas.

Fato é que o modelo não passará por nenhum mercado sem dividir opiniões. Sendo um veículo de nicho, no entanto, basta que agrade público o suficiente para obter boa quantidade de vendas.

Interior sofisticado divide menos opiniões

Todos que já conhecem algum Type R, sabem o que esperar do Civic Type R 2018, e a Honda não decepciona. Trata-se do desenvolvimento da típica versão esportiva que mescla alumínio, fibra de carbono e detalhes do acabamento em vermelho.

O assento esportivo, é claro, também marca presença para não decepcionar ninguém. Além de estiloso e confortável, o assento oferece uma ótima posição para dirigir. O painel do motorista mescla tecnologia avançadas com mostradores digitais e mostradores analógicos elegantes.

A esportividade não rouba espaço das tecnologias relacionadas ao conforto. O Civic Type R 2018 contará com um sistema multimídia de última geração, com uma tela acima da média, de tamanho exato não revelado.

Por último, o mais importante: o que há sob o capô?

Apesar de todo o visual esportivo e dos típicos detalhes em vermelho, é sob o capô que estão as questões mais importantes relacionados ao Civic Type R 2018. Já confirmado pela montadora, sabe-se que o modelo contará com um quatro cilindros 2.0 com injeção direta e turbo.

A potência máxima deve atingir quase 310 cavalos de potência e mais de 40 kgfm de torque. Trata-se do mesmo motor já utilizado na versão japonesa. O bloco será combinado com transmissão manual de seis velocidades, entregando a potência nas rodas dianteiras.

Os números devem ser mais do que suficientes para moverem esportivamente o Civic hatchback em sua versão mais pomposa. Além disso, o conjunto de vincos, linhas e aerofólios devem garantir uma performance bastante estável, com força G suficiente para garantir segurança junto à performance.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos