Início » Todos os posts » Lançamentos » Honda Civic Touring 2020 traz retoque frontal e apresenta nova versão

Honda Civic Touring 2020 traz retoque frontal e apresenta nova versão

O mercado automobilístico está sempre se atualizando, isso não é desconhecido. No entanto, alguns carros podem não satisfazer os seus consumidores e outros podem dividir opiniões, como o Honda Civic Touring 2020. Afinal, sempre é muito difícil agradar gregos e troianos e sempre terá um lado que acha que está mais certo.

Assim como ocorreu com o Kia Soul 2020, as pessoas tendem a achar alguns problemas, sobretudo no design do carro. Ainda assim, a questão estética é apenas opinião própria e não necessariamente representa um problema como um todo. Mesmo assim, há um olhar mais avaliador seque diz se as mudanças foram realmente válidas.

Desse modo, para ser um bom avaliador de carros, precisa-se buscar entender como ter um olhar crítico. O que não significa que você deve julgar tudo de maneira negativa. Até porque mesmo o Honda Civic Touring 2020 tem lados bastante positivos.

Confira agora o que o carro tem a oferecer em sua próxima versão!

O que está acontecendo com o novo design do Honda Civic Touring 2020

Como já foi dito antes, a questão estética de um carro é pura e simplesmente questão de opinião. Você pode chegar a gostar de um novo design do carro enquanto outra pessoa não. E não se deve deixar levar exatamente por isso.

O problema do Honda Civic Touring 2020, no entanto, é que a novidade estética não foi bem uma coisa muito inovadora. As expectativas estavam bastante altas desde o lançamento do Honda HR-V Touring 2020, que chegou ao mercado bem completo. Sem deixar a desejar em nenhum aspecto de estética ou de motor.

O Honda Civic Touring 2020, por outro lado, decepcionou um pouco os fãs da marca e até os mais entendidos de veículos. Isso se deve ao fato de que o carro anunciou outros carros com muitas novidades, o que acaba por aumentar as expectativas. O que decepciona é essa quebra de expectativa ao ver o que foi entregue de novo pela Honda neste lançamento.

Para se entender melhor a situação, entenda que o Honda Civic Touring 2020 não apresenta muitas novidades. No mais, se trata apenas de uma questão de estilização bastante discreta na parte externa, ignorando um pouco a parte mecânica.

Honda Civic Touring 2020

Qual a novidade estética do Honda Civic Touring 2020?

Agora, não é apenas porque o novo estilo da parte externa se trata de algo mais discreto, que isso significa ser algo ruim. O novo Honda Civic Touring 2020 traz um design bastante moderno e discreto, fazendo com que o minimalismo predomine. Afinal, a nova onda minimalista está em crescimento constante no momento atual e saber acompanhar é essencial.

Como é algo um pouco difícil de se trabalhar, nem toda marca consegue fazer isso de maneira satisfatória. E, ainda, oferecendo um bom resultado, que agrada o olhar de qualquer um. Quanto a essa questão, pode ficar despreocupado que o Honda Civic Touring 2020 não decepciona.

Para começar, o externo do carro é mais trabalhado no para-choque, que foi redesenhado. De uma maneira mais ampla o que dá a sensação de algo maior e isso considerando que o carro não é nenhuma SUV compacta como o Kia Seltos 2020. O carro é maior que outras versões da Honda e oferece uma perspectiva nova sobre modernidade nesse aspecto, inovando nos pontos certos.

No para-choque traseiro foi acrescentado apenas um friso cromático em relação as linhas horizontais da parte frontal. Deixando o carro com uma aparência mais sutil e velocidade, representando a inovação e a modernidade que andam lado a lado.

Quanto ao design da lateral, apenas novas rodas foram consideradas. O que é um ponto negativo, pois se esperava um trabalho melhor com as portas, por exemplo. Por outro lado, o interior do Honda Civic Touring 2020 impressiona um pouco mais ao trabalhar com detalhes metalizados. Além disso, ganhou um novo revestimento que casou bem com o painel e os detalhes mais minuciosos.

A parte mecânica do Honda Civic Touring 2020 e a falta de novidade

O Honda Civic Touring 2020 se tornou alvo de críticas ferrenhas e em massa não porque não ofereceu muito na nova estilização. Mas porque em contraste com isso, o motor não apresentou nenhuma novidade. E quando se fala que não ocorreu nada de novo, realmente nada de novo aconteceu.

Tirando apenas o câmbio manual por questões de baixa procura, o novo Honda não entregou mais nada para a parte mecânica.

Isso não significa que o carro seja ruim, mas se você não tem um em equivalência com relação a potência, não vale a pena. A tração, o torque e o câmbio são ótimos para o carro e não deixam a desejar para o consumidor. No entanto, há coisas que poderiam ter sido feitas com o motor que demonstram a preocupação da Honda em acompanhar o mercado tecnológico.

Por exemplo, mais uma vez o Honda Civic Touring 2020, que é o top de linha desse modelo da Honda, não recebeu o motor flex. Com um motor de 1.5, o carro continua a apenas consumir gasolina para que funcione perfeitamente. Entregando uma potência incrível com 175 cavalos para o desempenho desejado em cidades e centros urbanos.

No entanto, o carro em sua mais nova versão apresentou novos equipamentos. Oferecendo dez alto falantes, um novo carregador de celular, feito por indução e câmeras nos retrovisores externos. O que faz com que a imagem vista pelas laterais possa ser acessada com mais facilidade, uma vez que essa imagem é projetada na tela principal do painel sem maiores problemas.

O preço elevado é desgostoso

Como o Honda Civic Touring 2020 passou por uma nova estilização que utiliza de novas peças, isso poderia justificar o preço de R$ 134.900. Mas apenas se estivesse acompanhado de outros aspectos que justificassem tal elevação. No entanto, ao trazer apenas mais equipamentos novos e não mexer tanto na parte mecânica, torna o carro pura estética.

E, como se sabe, um carro é um investimento e demanda bastante dinheiro. Sobretudo porque não é apenas pagar, deve-se cuidar de todo o resto depois, o que pode ser bem caro. Portanto, o Honda Civic Touring 2020 não é tão atrativo para quem tem um carro equivalente. Ainda mais porque algumas pessoas não dão tanto valor para a questão estética assim. Sendo assim, pondere bem antes de comprar o novo carro da Honda. Tente colocar na balança o que vale a pena e faça um test drive antes de fechar a compra.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos