Início » Todos os posts » Mercado » Honda Civic ou Toyota Corolla? Compare esses dois gigantes e faça sua escolha

Honda Civic ou Toyota Corolla? Compare esses dois gigantes e faça sua escolha

É certo que o mercado automobilístico está sempre se reinventando e nem sempre conseguimos acompanhar. Portanto, se você está à procura de um novo carro e esteja com dúvidas sobre o Honda Civic ou Toyota Corolla, não se preocupe! Como esses são os mais recentes sedãs das respectivas marcas, é normal ter dúvida.

Afinal, para quem não gosta de carros enormes como o Kia Seltos 2020 que mesmo sendo uma SUV compacta, fica difícil escolher. Mesmo que um sedã não seja um carro tão pequeno assim, é complicado agradar o gosto. Porque precisa oferecer o essencial e sem deixar a desejar em nenhum aspecto.

No mais, é preciso saber bem a diferença entre o Honda Civic ou Toyota Corolla antes de efetuar a compra. Até porque carro não é um produto nada barato e, por se tratar de um investimento, precisa ser bem pesquisado. Ninguém quer ser enganado ou passar por perrengues depois de realizar a compra.

Entenda um pouco melhor sobre os carros!

Honda Civic ou Toyota Corolla? Por que saber sobre eles?

Como já mencionado anteriormente, a compra de um carro requer uma boa quantidade financeira. Cuidar de um carro não é nada barato e mantê-lo menos ainda. Mas por que entre o Honda Civic ou Toyota Corolla? Por que eles estão em foco recentemente?

A resposta é muito simples e talvez nem te cause tanta surpresa: são os novos lançamentos. O Honda Civic ou Toyota Corolla chegam agora em 2020 totalmente equipados para a concorrência e prometem muito. Só que como é muito importante que as marcas vendam cada vez mais, muitas vezes você pode acabar sendo enganado.

O melhor a se fazer é realizar uma pesquisa fora das concessionárias neste caso, pois como são carros novos no mercado tendem a ser elogiados. As marcas também sabem que, ano a ano, as pessoas não podem comprar todos os lançamentos e escolhem apenas um. Por isso, a propaganda é tão bem elaborada para que você só veja o lado bom.

Honda Civic ou Toyota Corolla

Como escolher entre o Honda Civic ou Toyota Corolla?

Sabendo que as concessionárias vendem somente o lado bom, ressalta-se que o ideal é procurar pelas diferenças em outros lugares. Além disso, entre Honda Civic ou Toyota Corolla, você pode fazer o test drive dos dois depois de entender como funcionam. Somente assim você consegue confirmar as informações que leu antes.

Ainda assim, parece bastante difícil de se escolher um carro novo. Ainda mais porque sempre há novos lançamentos que parecem muito melhores. Portanto, sempre coloque na balança o que realmente importa para você nesse momento. Pense em questões como preço, estética, motor e qual o melhor tipo de gasolina para o carro.

Tendo em vista cada uma dessas questões, você pode ponderar sobre o melhor custo benefício para você. Porque, no fim das contas, quem lida com todo o carro é apenas você mesmo. E a escolha não depende de mais ninguém, uma vez que é pessoal.

Honda Civic ou Toyota Corolla: saiba as diferenças

Agora que você em em mente tudo aquilo que deseja saber para escolher um carro, é mais que o momento de conhecer. Cada um deles apresenta especificidades e particularidades, tornando cada um dos modelos único. Não há, então, um melhor ou pior nesse caso, pois ambos acompanham o que é preciso para agradar o consumidor.

No entanto, o gosto pessoal interfere nesse momento e faz com que decidamos entre um e outro. Tornando aquele o melhor para nós entre o Honda Civic ou Toyota Corolla. Desse modo, não se preocupe com outras opiniões e faça a escolha certa para você.

Então, conheça agora um pouco mais dos dois carros.

O Toyota Corolla e suas novidades

Se você é uma pessoa que prefere algo um pouco mais elaborado, com certeza entre Honda Civic ou Toyota Corolla, o Toyota é a sua primeira opção. Oferecendo o que tem melhor em tecnologia e um design bonito, ele vem para competir bem com outros sedãs. Muitos especialistas, inclusive, dizem que é um dos carros que mais pode vender esse ano e os seis mil pedidos em menos de um mês só ajudaram a comprovar essa informação.

Desse modo, a Toyota está prometendo bastante com esse carro e parece cumprir bem com os requisitos dos maiores fãs do carro. Em sua nova versão, a marca finalmente aderiu ao motor híbrido e inova a fórmula do sedã. Inicialmente pensado para o Prius, agora a vantagem está chegando para outros modelos e versões distintas. Além disso, o carro ainda funciona bem na gasolina e no álcool para quem não é muito a fim de um carro elétrico.

Para os mais ecológicos a escolha entre Honda Civic ou Toyota Corolla não deve ser muito difícil por conta dessa novidade. Até mesmo o câmbio é híbrido no novo carro da Toyota e o motor flex de 1.8 com 101 cavalos funciona be. Oferecendo bom desempenho e potência.

Honda Civic ou Toyota Corolla

O Honda Civic e sua estética

Entre Honda Civic ou Toyota Corolla, parece que em alguns pontos o Toyota pode levar a melhor, já que o Honda não apresenta muitas novidades. O sedã continua tão potente quanto antes em questão de motor, mas parece que esqueceu de investir em equipamentos semiautomáticos.

Ainda assim, a questão da estética impressiona. Ainda que como o Hyundai HB20S 2020 não tenha alterado muito, o modelo tenta oferecer uma visão mais moderna. Trabalhando na questão mais minimalista ao oferecer algo mais clean, agora o sedã é cromado. Detalhes que importam para quem gosta de cuidar bem do carro, bem como ter uma sensação de grandiosidade.

Afinal, as linhas horizontais do novo modelo da Honda proporcionam essa ilusão de algo maior. Ideal para quem gosta de um sedã com aparência de carro grande. Além disso, em questão tecnológica, o modelo continua a acompanhar o mercado agora que eliminou o câmbio manual.

Tendo em mente um pouco do que o Honda Civic ou Toyota Corolla tem a oferecer, não deve ser difícil pensar em quais são suas prioridades. Dessa maneira, analise melhor e pesquise mais sobre o carro que mais te agradou a partir de uma breve análise. Faça um test drive e compare preços, para que assim você não se arrependa de uma compra como essa.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas