Início » Todos os posts » Motos » Honda CBR 250RR 2017: Lançamento, desempenho e design

Honda CBR 250RR 2017: Lançamento, desempenho e design

A CBR 250RR é a aposta da Honda global para competir com as motos esportivas de entrada. O modelo busca fazer frente à ótima recepção do mercado a modelos como a Kawasaki Ninja 300 e a R3, da Yamaha.

Com design esportivo e agressivo, novidades e um desempenho ainda escondido pela montadora, a CBR 250RR promete impor novo ritmo às pequenas esportivas. O momento parece estrategicamente alinhado: logo após o lançamento da nova geração da pequena Ninja.

Honda CBR 250RR 2017

Como o nome já sugere, ela será responsável pela aposentadoria da 250R, com desempenho e motor já ultrapassados pelo mercado. A nova esportiva de pequeno porte da Honda será mais potente e agressiva. Seu lançamento, no entanto, ainda não possui data confirmada.

Saiba tudo que a mídia especializada já conhece da Honda CBR 250RR, e o que especula-se sobre sua chegada:

Aguardando lançamento na Indonésia

Nada de lançamento no Japão. A CBR 250RR é um modelo focado para modelos emergentes, e não tem medo de estrear em um deles. Por isso, seu lançamento ocorre no país que irá fabricar a primeira leva da CBR 250RR: a Indonésia.

Honda CBR 250RR 2017 frente

Com a fabricação por lá e o segmento de motocicletas esportivas pequenas em alta, a Honda soube aproveitar as circunstâncias. Depois de ter um bom recebimento no Salão de Tóquio, em 2015, optou por aplicar seu conceito “Light Weight Super Sports”. O conceito é, claramente, a principal inspiração da CBR 250RR. Resta saber, ainda, exatamente quais serão as modificações entre conceito e modelo de rua.

Pronta para combater pequenas Ninjas?

Esta é a promessa da Honda: fazer frente à Ninja 300 R, da Kawasaki, e à YZF R3, da Yamaha. Tecnicamente, o desafio não é impossível – o problema está na proposta.

Honda CBR 250RR 2017 lateral

Nesta faixa de preço, a esportividade está muito mais ligada à forma como a moto é interpretada, do que à sua capacidade de gerar performances acima do normal. No mercado brasileiro, mais especificamente, Honda sempre esteve muito ligada a qualidade. Sua associação com esportividade, especialmente no mercado mais acessível, é limitada.

Por isso, a diferença entre a promessa técnica e a sensação de esportividade será o fator chave para sobreviver. Atualmente, a YZF R3 e a Ninja 300 R já estão bem estabelecidas neste quesito, o que pode jogar contra a Honda.

Desempenho esportivo

Se a recepção do público gera dúvidas, o desempenho e a motorização parecem estar bem resolvidos. Embora a Honda ainda não tenha anunciado todas as características do modelo, sabe-se que a CBR 250RR chega com dois cilindros. Isso já representa uma mudança importante em relação à 250R, monocilíndrica.

Além disso, o acelerador eletrônico e o método intercambiável de aceleração agregam na esportividade. O piloto poderá selecionar a forma de aceleração, com entrega linear ou esportiva. A opção dá mais força no uso misto como uma pequena esportiva e uma urbana regular.

Design agressivo

Destaque especial deve ser dado ao visual da CBR 250RR. Agressiva e angulosa, seu farol duplo de LED estreia as heranças do conceito Light Weight Super Sports. Com linhas e vincos que favorecem a performance, a moto não perde absolutamente nada em estilo e esportividade.

3 Comentários

Clique aqui e deixe seu comentário

  • é pouco provável que venha pro brasil. se vier com 250cc vai ser igual a 2012, mais cara e inferior e performance que as concorrentes. ela concorre com a R25, não com a R3. Mesmo se vier assim eu sou um disposto a entrar no minha honda minha vida kkkk

  • Mesmo que a cbr 250rr ficasse próxima as concorrente r3 e ninja, com 2 cilindros e sistema suspensão dianteiro invertido, eu arriscaria comprar uma. O design está muito bonito. Preços compatíveis com o que ela viesse a oferecer é claro.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos