Início » Todos os posts » Motos » Honda CB Twister 2018 chega sem novidades

Honda CB Twister 2018 chega sem novidades

Aposta de longo prazo no mercado logo acima da entrada do catálogo, a Honda CB Twister 2018 chega ao mercado brasileiro sem grandes novidades – o que pode ser bom, no que diz respeito ao preço. Enquanto a maior parte da concorrência aposta em um reposicionamento de valores, a Honda CB Twister 2018 aposta em manter uma versão sem ABS e outra com ABS a custos distintos, idênticos ao praticado no ano passado.

Já disponível nas concessionárias, a pequena naked da Honda recebe apenas algumas atualizações visuais para passar um fôlego distinto ao modelo. Fora isso, praticamente todas as suas características são mantidas de acordo com o que já conhecemos por aqui.

Honda CB Twister 2018

Saiba como está a Honda CB Twister 2018, já nas concessionárias locais:

Em time que está ganhando…

Kawasaki Z900 2018 painel

O ditado é antigo, mas é aplicável para vários modelos da Honda. Há momentos em que manter a competitividade é, por si só, uma inteligente estratégia. A lógica é simples: se a naked é campeã de vendas em sua categoria, quem precisa se esforçar e gerar impacto no preço é a concorrência – enquanto isso, o bom custo-benefício joga a favor do modelo.

Especialmente em um ano onde a inflação não teve um papel tão importante para o mercado nacional, a manutenção de preços foi possível, atraindo significativamente o público.

Pequenas mudanças visuais

Como é de costume, a Honda CB Twister 2018 recebeu algumas pequenas mudanças visuais, simplesmente para não parecer esquecida no catálogo da montadora japonesa. Disponível em três cores, o modelo pode ser obtido em prata metálico, vermelho perolizado ou azul perolizado na versão standard.

Para quem quer a versão com ABS, a opção é exclusivamente aquela em prata metálico. Cada cor acompanha uma combinação própria de grafismos, que não são intercambiáveis entre si.

Sem alterações mecânicas

Movendo o modelo, nada de muito novo para a Honda CB Twister 2018. O propulsor segue o mesmo monocilíndrico de quatro tempos de tecnologia FlexOne, que aceita álcool e gasolina. São 249,5 cm³, capaz de entregar algo em torno de 22,5 cavalos de potência, e cerca de 2,25 kgfm de torque a 6.000 RPM.

O propulsor é combinado com um câmbio de seis marchas, e move rodas de satisfatórias 17 polegadas. Como já mencionado anteriormente, são mantidas as duas opções de sistema de freios: a disco, ou a ABS – que é a diferença essencial entre as duas versões.

Produção Nacional

Como já acontecia há anos, a Honda CB Twister 2018 será produzida no complexo da Honda em Manaus, sendo totalmente nacional. A versão Standard será oferecida a partir de R$ 14,1 mil, enquanto a opção com freios ABS parte dos R$ 15,6 mil.

Além dos preços, um grande atrativo do modelo é o sistema de troca de óleo gratuita nas revisões, bem como os três anos de garantia ponta a ponta da montadora, que ajudou a popularizar o modelo no mercado nacional.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos