Início » Motos » Honda Biz 2018 estreia nova geração

Honda Biz 2018 estreia nova geração

Nem mesmo é necessário dizer os motivos que fazem a chegada da Honda Biz 2018 agitar o mercado. Com estreia prometida para o Salão Duas Rodas, em São Paulo, a partir de 13 de novembro, a scooter recebeu atenção da montadora, que apresentou sua silhueta em uma “caixa” fechada nas redes sociais.

Em tempos de reaquecimento do mercado de scooters, a Honda Biz 2018 remonta um dos fenômenos mais impressionantes de venda no país. A campanha de marketing, é claro, promete inovações interessantes, capazes de retomar o prestígio da boa e velha Biz no mercado nacional.

Honda Biz 2018: Honda Biz 125

Ainda em fase de especulação até o lançamento oficial da nova geração, saiba o que a imprensa já antecipa sobre a chegada do modelo, que deve estar nas concessionárias ainda no ano de 2017:

Promessa de nova geração anima mercado

Cub para alguns, scooter para outros. Qualquer que seja a categoria precisa da Honda Biz 2018, a única verdade inegável é que não se pode ignorar nenhuma atualização em um modelo que foi capaz de vender mais de 3,5 milhões de unidades no país ao longo de quase duas décadas de história.

Por isso, quando a Honda diz que uma nova geração da Biz está por chegar, é necessário dar atenção. Ao que tudo indica, o mercado passa por um momento de reaquecimento para as motos urbanas de estilo sentado, o que reabre uma janela de crescimento para a cub japonesa.

Garantidas, por enquanto, são apenas as mudanças visuais e alguns novos itens. Todo o resto é fruto de especulação gerada sobre a silhueta do modelo pintado em uma caixa de madeira na qual o primeiro teaser foi apresentado.

Mudanças visuais e em instrumentos já são confirmadas

A silhueta apresentada da Honda Biz 2018 deixa clara uma modificação na região do farol. Modifica-se seu formato geral, possivelmente com a adição de detalhes em LED, que garantiriam um visual bastante urbano, com ares de sofisticação ao modelo.

Especula-se, também, sobre a adoção de um painel de instrumentos mais atual. Uma possibilidade bastante coerente seria seguir os moldes apresentados para a CG 160 com o painel blackout – totalmente digital, e em um acabamento bastante distinto para o modelo.

Outra característica interessante para o modelo é a suposta adoção e uma tomada de 12V sob o piloto. O item teria sido pensado especialmente para permitir o carregamento de celulares e pequenos dispositivos durante o trajeto diário, deixando clara a “veia urbana” da Honda Biz 2018.

Atualização no motor é esperada, mas dados não foram confirmados

Embora as informações oficiais sobre a motorização da Honda Biz 2018 só devam ser reveladas no Salão Duas Rodas, já é possível especular a respeito das possibilidades. Na mídia especializada, fala-se em uma opção de 110 cilindradas, e outra de 125 cc. A potência deve variar entre 8 e 9,5 cavalos entre as versões.

A aposta não é na mudança de potência em relação à 110i e à 125i atuais, mas em relação ao consumo e à emissão de poluentes atualmente estabelecidas pelo modelo.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas