Início » Motos » Honda Biz 125 2017 apresenta algumas novidades

Honda Biz 125 2017 apresenta algumas novidades

O Honda Biz 125 2017, já no mercado com algumas novidades pontuais, apresenta algumas melhorias que eram solicitadas por seu público potencial há algum tempo. Com leve reestilização e novo sistema de injeção eletrônica, o modelo segue com sua proposta tradicional e algumas otimizações em relação ao potencial de uso urbano, agilidade e excelente custo-benefício.

A proposta da Honda Biz 125 2017 não muda em relação aos seus aspectos gerais: é básica, urbana e foca na capacidade de entrega de uma boa moto a um custo razoável. Além de tudo, o modelo torna-se surpreendentemente mais econômico, na versão 125 – que conta, na prática, com 110 cilindradas.

Confira o que esperar da Honda Biz 125 2017, quais seus diferenciais e mudanças para o mercado:

O que há de novo?

No que diz respeito às mudanças em relação ao modelo dos anos anteriores, a Honda Biz 125 2017 não sofrerá mudanças a ponto de se considerar uma mudança no ciclo de vida. No entanto, há uma série de atualizações pontuais bastante relevantes.

O primeiro ponto a ser considerado é o novo visual. Os faróis recebem nova organização e colorização, além de pequenos ajustes na carenagem estarem presentes no modelo. Para além da questão estética, a grande novidade é, sem dúvidas, a nova injeção eletrônica.

O modelo passa a contar com um sistema otimizado de distribuição de combustível. Isso melhora o desempenho e, principalmente, o consumo de combustível na moto, que utiliza apenas gasolina.

Desempenho mantém proposta urbana

A Honda Biz 125 2017 não é exatamente potente – nem mesmo propôs isso, ao longo de sua história. Na verdade, o modelo que conta com cerca de 110 cilindradas oferece pouco menos de 7 cavalos de potência.

Honda Biz 125 2017

Embora o número não impressione, trata-se de uma potência pacificada como adequada para um uso urbano que mescla agilidade e economia, especialmente considerando-se o baixo peso total da motocicleta.

Melhorias no consumo e na proposta de baixo custo

A Honda Biz 125 2017 apresenta um preço sugerido logo abaixo dos R$ 9 mil, o que deixa bastante clara a sua intenção como um modelo econômico. O manifesto final, no entanto, está na nova taxa de consumo. Para uso misto entre cidade e estrada, há testes que apresentaram autonomia superior a 40 quilômetros com um único litro de gasolina.

O excelente consumo barra apenas no pequeno tanque, de apenas quatro litros de armazenamento para gasolina. Isso reduz sua autonomia total com um único abastecimento, mas certamente não influencia na impressionante quilometragem feita com apenas um litro.

Ainda há espaço para a Honda Biz?

Durante muito tempo, a Biz era praticamente um sinônimo de primeira moto. Era para ela que boa parte do público recorria quando pensava em um modelo urbano e de baixo custo, razoavelmente fácil de ser conduzida.

Com o tempo, no entanto, pareceu haver uma migração para modelos menos voltados ao estilo scooter, o que ameaçou sua hegemonia no segmento. Atualmente, a situação ainda é curiosa.

A Honda Biz 125 2017 vai muito bem nas vendas, apesar do fortalecimento de outros modelos. Ao mesmo tempo, scooters de grife são trazidas para o Brasil em um movimento de fortalecimento do estilo. Isso parece dar, ao modelo, certa sobrevida, e um potencial de fortalecimento a longo prazo.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas