Início » Carros » HB20 Sedan 2017: Visual, motorização e lançamento

HB20 Sedan 2017: Visual, motorização e lançamento

O HB20 Sedan 2017, popularmente chamado de HB20S já teve informações confirmadas sobre seu lançamento. A expectativa é de um modelo visualmente parecido com o atual, com investimentos em tecnologia interna e um novo motor.

O ano não deve ser o mais movimentado na vida dos sedans, especialmente com a criação de um novo segmento no mercado. Isso não quer dizer que não seja importante dar atenção ao HB20 Sedan 2017.

Confira as novidades:

Mesmo visual

Por fora, o HB20 Sedan 2017 deve permanecer o mesmo que recebeu o facelift em 2015. É um padrão da Hyundai manter-se próxima à versão atual e reestilizar oficialmente com frequência.

Isso é um ponto positivo para o HB20 Sedan 2017. O visual atual está bem resolvido e resolve bem a traseira do HB20.

HB20 Sedan 2017: Nova motorização

A principal mudança esperada para o HB20 Sedan 2017 está sob o capô. De acordo com a própria fabricante, o HB20S deve receber novo motor 1.0 três cilindros na versão de entrada. Ele será adotado em substituição ao 1.0 quatro cilindros atual.

HB20 Sedan 2017

O motor já está sendo desenvolvido pela KIA na Coreia do Sul. Segundo testes e informações divulgadas pela fabricante, o três cilindros foi capaz de desenvolver potência superior a 120 cavalos, em outros projeto.

A expectativa é de que o três cilindros asiático seja capaz de gerar economia de até 15% em relação ao consumo atual. Este valor aproximaria a média esperada do veículo aos 15 km/l na estrada, com gasolina. Fala-se, também, na possibilidade de consumo flex para o HB20S – o que nem sempre é uma garantia nos lançamentos Hyundai.

Interior modificado e reequipado

Por dentro, as mudanças visuais não devem ser grandiosas, mas certamente serão mais significativas do que o exterior. Fotos divulgadas pela montadora a respeito do console central, com tela touchscreen, indicam a implementação de uma sistema de integração.

Hyundai HB20 Sedan 2017 interior

Considerando o modelo de celular e as funcionalidade apresentadas, a tecnologia remete a um sistema com Android Auto. Em geral, esta implementação é acompanhada pela instalação do Apple CarPlay.

E expectativa é especialmente grande ao se considerar a tradição do HB20 de adicionar tecnologia de ponta em seus modelos.

Incerteza na vizinhança

É verdade que a maior atenção de 2017 estará nos subcompactos e nas picapes do novo segmento. Isso não quer dizer, no entanto, que a vida dos sedãs está tranquila.

Na verdade, a provável pedra no sapato do HB20 Sedan 2017 será a reestruturação da Chevrolet em seus modelos. Desde a retomada de uma posição de destaque no mercado nacional, o Chevrolet assusta os concorrentes, e a chegada do substituto do Celta exigirá reflexo na linha sedã.

Se a existência do Onix é a maior dor de cabeça para o Hatch, certamente preocupa que o sedã de entrada seja o rival do HB20 Sedan 2017.

Lançamento já previsto

O HB20 Sedan 2017 já possui lançamento previsto para o mercado brasileiro, segundo a montadora. A previsão é de que ele chegue ao país pela metade de segundo semestre de 2016, junto ao seu irmão hatch.

É difícil determinar, no entanto, garantir se o motor chegará com o novo 1.0 três cilindros coreano. Ainda em processo de desenvolvimento, pode indicar um atraso na entrega. Isso levaria o HB20S a adotá-lo oficialmente apenas em seu próximo modelo, em 2018.

1 Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

  • o mais chato deste site é a propaganda que aparece sempre que se abre uma pagina. O pior é que ela acompanha o rolamento e não sai da visualização, o que prejudica a leitura. Toda vez que for ler uma materis tem que fechar a propaganda. Na proxima eu fecho o site.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas