Início » Motos » Harley-Davidson Street Rod 2017 estreia nos EUA

Harley-Davidson Street Rod 2017 estreia nos EUA

Especialmente no Brasil, quando pensamos em uma Harley-Davidson, raramente imaginamos uma moto urbana. A Harley-Davidson Street Rod 2017, no entanto, essa é a proposta. Na verdade, não apenas este modelo, mas toda a linha street da marca, que montam o catálogo de entrada.

Mais acessíveis que as grandes cruisers da marca, as street da Harley são mais ágeis e cheias de estilo. Com visual agressivo e poderoso, tratar elas como uma “moto de entrada” chega a ser um sacrilégio no mundo das motos, mas é assim que a montadora oferece sua linha. Não é surpreendente, quando seu catálogo total contém alguns dos maiores clássicos modernos.

Equilibrada e com um estilo muito interessante, o modelo é desenvolvido para chamar atenção nas cidades, e já está disponível no catálogo global da marca. Por aqui, a linha Street não chegou, o que faz com que a Harley-Davidson Street Rod 2017 ainda seja um sonho relativamente distante.

Saiba o que esperar da Harley-Davidson Street Rod 2017 no mercado global, e quais esperanças alimentar para que, um dia, o modelo rode nas ruas brasileiras:

Visual impressiona

O preto e o industrial predominam nas partes da moto que não são carenagem. Garfos pretos e quase retos tornam a moto mais ágil, colocando o piloto em posição mais agressiva, mesmo que o conceito do modelo seja essencialmente urbano.

O escapamento duplo é outro ponto visual forte do modelo, assim como sua silhueta robusta. Ao olhar para o modelo, há pouco para se falar em relação a uma motocicleta de entrada de catálogo. A inspiração na linha Street é um ponto acertado, e as escolhas visuais impressionam verdadeiramente pelo bom gosto.

Motorização trazida da Street 750

A Harley-Davidson Street Rod 2017 é, essencialmente, um moto especial construída sobre a base da Street 750, sua “irmã menor”. Por isso, não poderia ser diferente em relação à motorização.

Harley-Davidson Street Rod 2017

A moto utiliza o mesmo motor de 750 cilindradas da irmã. Trata-se de um bloco em V, resfriado a ar, mas com algumas modificações em relação ao original. Alguns ajustes garantiram cerca de 10% a mais de torque, além de impressionantes 20% adicionais na potência em cavalos.

Isso significa que, a partir da estimativa utilizando a 750 como exemplo, o modelo deve chegar a generosos quase 70 cavalos de potência, e um torque em torno de 6,5 kgfm. Nada mal para uma urbana que é oferecida com o pressuposto de um modelo mais acessível da marca.

Disponível no mercado global, ainda distante do Brasil

A má notícia é que a Harley-Davidson Street Rod 2017 está razoavelmente longe de chegar ao nosso mercado, atualmente. Os modelo da linha Street não chegaram por aqui, e a Street Rod é inicialmente oferecida nos EUA, chegando a outros mercados (que já contam com suas irmãs) em breve.

Harley-Davidson Street Rod 2017 painel

Para os vizinhos do norte, o modelo é oferecido por cerca de 8.699,00 dólares. Em reais, isso poderia variar em torno de prováveis 45 a 50 mil, considerando a inclusão de impostos. Resta esperar para ver se as intenções da Harley-Davidson passam por aqui.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas