Início » Carros » Golf GTE 2018: híbrido será atualizado

Golf GTE 2018: híbrido será atualizado

A cada ano, a atenção sobre o Golf e suas variantes parecem aumentar, e não há motivos para ser diferentes com o Golf GTE 2018. Na verdade, o modelo híbrido é um dos que mais chama a atenção na linha, em função de sua proposta ecológica e, sobretudo, de suas tecnologias.

Outro fator importante sobre o Golf GTE 2018 é o fato de que ele referencia o futuro do e-Golf, a versão totalmente elétrica do hatch que promete dar forças ao segmento dos EVs.

De qualquer forma, o Golf GTE 2018 é o modelo que traz as últimas atualizações da família à versão híbrida, que sempre exige mais ajustes do que as versões regulares, por motivos óbvios. Saiba o que muda, e o que se pode esperar destas atualizações:

Atualização do híbrido

O Golf GTE 2018 representa o mesmo conceito ao qual o mercado já está acostumado, mas em uma disposição nova. A ideia ainda é desenvolver um veículo de alto desempenho, digno da famosa designação “GTI” da linha regular, mas combinado com um motor elétrico, o que garante desempenho aliado ao baixo consumo.

É exatamente isso que o Golf GTE 2018: seus motores são uma combinação do motor 1.4 TSI da VW, de 150 cavalos de potência máxima, com um motor elétrico que produz o equivalente a 102 cavalos de potência. Ambos são diretamente associados ao mesmo sistema de câmbio feito para o trabalho conjunto.

Outra melhoria está na autonomia. Enquanto o funcionamento exclusivo do motor elétrico não ultrapassa os 50 km, o que não é nada mais do que razoável, a autonomia total do elétrico em conjunto ao tanque de gasolina chega a quase 880 quilômetros, o que representa uma distância generosa para um único tanque de gasolina.

Interior impressiona

Como não poderia deixar de ser, o interior do Golf GTE 2018 é absolutamente deslumbrante. Não há um ponto do veículo que não repasse a impressão de alta tecnologia. A distribuição de telas é generosa: no lugar do painel analógico do motorista, o já conhecido cockpit virtual da Audi apresenta informações 100% digitais e personalizáveis.

Golf GTE 2018 interior

Isso permite a disponibilidade de informações diretamente sob o volante, como mapas e navegação, sem desviar a atenção do caminho. Além disso, a tela da central multimídia varia entre modelos de 6,5, 8 e 9,2 polegadas, a depender da versão do veículos. Todas contam com controle e interação diretamente por gestos, uma nova entrada USB e uma melhoria na qualidade geral da saída de áudio.

Novos itens para a linha

Entre as novidades “periféricas” do Golf GTE 2018, nova distribuição das luzes de LED e novos assentos esportivos são os que mais chamam a atenção, assim como o sistema de direção progressiva, que também atrai curiosidade.

Golf GTE 2018

Outros sistemas de segurança autônoma, como frenagens emergenciais, assistência para evitar colisões e itens deste tipo estarão presentes no modelo. Não é sabido, ainda, se a versão híbrida contará com um dos itens mais interessantes no que diz respeito à autonomia, que é a condução semi-autônoma a velocidades de até 60 km/h.

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas