Início » Lançamentos » Gol 2017: Conheça o novo modelo da VW

Gol 2017: Conheça o novo modelo da VW

O VW Gol foi, durante décadas, o carro mais vendido do Brasil, e uma das maiores paixões do mercado automobilístico brasileiro. Pelo período de 27 anos consecutivos, o Gol foi o carro mais vendido do país, posição que só foi perdida a partir de 2014.

O novo e aquecido mercado de subcompactos pode ter ferido o número de vendas do modelo, e a Volkswagen parece ter compreendido isso muito bem – tanto pelo lançamento do Volkswagen Up!, quanto pelo anúncio do novo Gol 2017 em fevereiro deste ano.

A montadora parece entender o que se espera do bom e velho (mas, finalmente, atualizado) Gol: um compacto com preço competitivo, mas com mais conforto e tecnologia do que um subcompacto puramente funcional. Um carro com capacidade de ser um primeiro carro com conforto e tecnologia suficientes para quem está entrando no mundo dos carros próprios.

Novo Gol 2017 prata

Depois de dois anos fora do primeiro lugar na lista dos mais vendidos, o novo Gol 2017 parece pronto para voltar à briga.

Conectividade

O teaser lançado pela VW para apresentar o novo Gol 2017 deixa claro qual é a maior aposta da montadora para o público jovem e interessado em tecnologia além da mecânica: o vídeo mostra um grande painel multimídia, com diferentes opções de conexão com o celular e possibilidade de rede 4G integrada.

A central parece adotar um sistema operacional de origem ainda não confirmada, integrável com smartphones e com diversas opções, que incluem GPS, pesquisas, intermédio de ligações através do sistema de som do carro e todas as outras funcionalidades que poderiam ser esperadas de um tablet no painel do seu carro.

Desde que os custos da adição não sejam exorbitantes, a opção coloca no novo Gol 2017 de volta às boas escolhas do crescente público interessado em conectividade e integração tecnológica.

Versões do Novo Gol 2017

Confira abaixo o comparativo de itens entre as versões do Novo Gol 2017: Novo Gol Trendline, Novo Gol Comfortline e Novo Gol Highline:

Novo Gol 2017: Comparativo das versões

Design revisado

O design apresentado para o novo Gol 2017 parece estar mais de acordo com a linha global da montadora alemã, a exemplo do ocorrido com o Golf e o Passat. A dianteira ganha vincos, e os faróis sofrem modificações no estilo das linhas dos outros modelos, um pouco mais geométricos e sofisticados do que a versão anterior.

Na parte interna, as mudanças não se resumem à tecnologia. A montadora deixa claro seu objetivo de apresentar um carro mais sofisticado, e – principalmente – um modelo que tenha mais em comum com seus carros maiores, como o Golf, do que com seu irmão mais simples, o Up!.

As linhas internas tornam-se mais horizontais e geométricas, com saídas de ar menos chamativas e um volante com aparência mais requintada do que o modelo anterior.

Fotos do novo Gol 2017

Ainda não é a mudança que se espera

As mudanças agradam, especialmente em um momento em que as maiores críticas ao Gol apontam que a perda de espaço no mercado ocorreu pelo excesso de conservadorismo e pela falta de inovação no modelo.

Tecnologia e design revisado são elementos extremamente importante, mas – por outro lado – o novo Gol 2017 ainda é um Gol G6, com mais tecnologia embarcada e um facelift. A previsão para um G7 fica apenas para o próximo modelo, o que pode entristecer alguns entusiastas do Gol. O que ainda não se pode prever, no entanto, é o desempenho destas mudanças, a partir de seu lançamento.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas