Início » Todos os posts » Carros » Ford Fusion 2019 é esperado no Brasil

Ford Fusion 2019 é esperado no Brasil

Se você está ansioso pela chegada do Ford Fusion 2019 no Brasil, saiba que as informações sobre isso ainda são bastante desencontradas. O que se sabe, no entanto, é que o modelo mexicano, que normalmente é o que vem para o Brasil, foi apresentado naquele país ainda em 2018.

Com base nisso, portanto, podemos falar um pouco sobre as mudanças que o modelo sofreu, bem como as suas novidades.

Um pouco da história do Ford Fusion

De modo geral, podemos dizer que esse novo modelo é um veículo novo no mercado, uma vez que a produção do mesmo teve início em 2015, ou seja, ele não possui muita história, porém, é recheado de conteúdo.

Tanto que desde que foi lançado, o Fusion veio chamando a atenção por onde passava, uma vez que teve como inspiração o Mazda 6, um tipo de carro que possui grande renome internacional, reconhecido por seu desempenho esportivo.

A criação do Ford Fusion ocorreu como um ótima ideia, o que se confirmou, uma vez que desde seu lançamento o modelo é o desejo de muitas pessoas.

No início, o modelo possuía apenas motor de 2.3L em linha tetracilíndrico, na sua versão SEL, o que segundo a marca, faz com que ele venha a render 162 cv e 20,7 kgfm de torque, ou seja, trata-se de um motor forte, todavia, com sua velocidade limitada a 180 quilômetros por hora.

E mesmo que muitos tenham gostado e já acreditado que o motor seria forte o suficiente, em 2010 a primeira geração veio a ganhar uma reestilização, pelo que o carro ficou com um design ainda melhor e teve um aumento na gama de motores.

Dessa vez ele passou a ser levemente maior, de 2.5L, continuando a ser tetracilíndrico, com 173cv. Mas o maior destaque desse modelo era seu motor 3.0L V6, com 243cv de potência, trabalhando em um sistema de tração integral. O carro ficou estável e seguro mesmo com tamanha potência.

É possível afirmar que essa versão era completa tecnologicamente, uma vez que o Ford Fusion também possuía um sistema de entretenimento da montadora conhecido como Ford Sync.

Entretanto, desde o ano de 2013, o Fusion passou a ficar diferente, uma vez que foi nesse mesmo ano que sua primeira geração veio a se aposentar, sendo substituída por uma versão totalmente renovada.

Com a atualização do carro, ele acabou deixando de lado sua tão conhecida grade cromada, o que fez com que ficasse com o conhecido padrão da Ford. Em vez disso, ganhou destaque da grade pelo seu próprio modelo em formato hexagonal, que somado aos seus faróis dianteiros fez com que o carro tivesse um visual que remetia ao Ford Mustang.

Com toda essa mudança que o Fusion sofreu, ele passou a ter também outras opções de motor, deixando de possuir o motor 3.0L V6 e passando a ter motores com tecnologia de turbocompressor da Ford, conhecida como EcoBoost.

Isso fez com que o sedan passasse a ter ótimo desempenho mesmo possuindo um motor mais leve, como por exemplo o 2.0L EcoBoost, rendendo 248 cv e 38 kgfm de torque.

Ford Fusion 2019

Mudanças do Ford Fusion 2019

As mudanças desse carro no modelo americano podem acontecer em seu design, segundo especulações, acredita-se que o modelo receberá apenas leves mudanças em seu design, como por exemplo, em sua grade, que pode passar a ser uma grade colmeia. Fora isso apenas alguns outros detalhes pequenos.

Já em nosso país, as mudanças desse modelo que será vendido no mercado nacional deve seguir as mesmas mudanças do carro mexicano, entretanto, pode não sofrer tanta alteração.

Na prática, o novo Ford Fusion 2019 então vai manter muitas das suas características, só que com pequenas mudanças como em seus faróis que foram remodelados, deixando o carro com ar mais moderno com mais sofisticação.

Cores do Ford Fusion 2019

No que diz respeito as cores desse modelo, todos esperam que ele mantenha as sete opções de cores, que são:

  • Branco Sibéria;
  • Preto Asturias;
  • Prata Sevilla;
  • Prata Dublin;
  • Azul Belize;
  • Vermelho Vermont; e
  • Cinza Moscou.

Itens do Ford Fusion 2019

Agora no que diz respeito aos itens adicionais do modelo, ele veio recheado de tecnologia, como por exemplo:

  • Sistema de colisão com assistente autônomo de Frenagem;
  • Alerta de aproximação de Pedestres;
  • Piloto Automático adaptativo com Stop & Go;
  • Sensor de Estacionamento dianteiro;
  • Porta e bancos em couro;
  • Estabilidade (ESC);
  • 8 Airbags;
  • Tração (TCS);
  • Acesso inteligente na porta;
  • Câmbio de Transmissão Automática 6 velocidades;
  • Banco com diferentes ajustes elétrico;
  • Car Play e Android Auto;
  • Ar condicionado digital com controle;
  • Tomada 110 v; e
  • AppLink; SYNC 3 11 alto falantes.

Ford Fusion 2019

Ficha técnica do Ford Fusion 2019

A ficha técnica desse novo veículo ainda não foi divulgada, porém, a seguir é possível conferir algumas informações que o público espera que se faça presente na lista.

Modelo com motor 2.5 flex de 167 cv movido a gasolina e 175 movido a álcool, com câmbio automático com seis marchas;

Modelo com motor 2.0 de 234 cv movido a gasolina com câmbio automático com seis marchas; e

Modelo com motor 2.0 de 134 cv juntamente ao motor elétrico em sua versão Hybrid, com câmbio automático do tipo CVT.

Capacidades e dimensões

De modo geral, o modelo em si possui a altura de 1.48 metros, sua largura é de 2.12 metros e de comprimento ele possui 4,87 metros. Já seu espaço entre eixos costuma ser de 2,85 metros e seu peso total de 1.566 kg. No que diz respeito a capacidade de seu tanque, ele possui 62 litros com porta-malas de 514 litros, podendo abrigar cinco ocupantes.

Consumo do Ford Fusion 2019

Como ainda não foram divulgados dados oficiais, todos esperam que o modelo faça uma média próxima do que apresentamos a seguir.

Média de 5.4 litros por quilômetros no modelo com motor 2.5 flex movido a etanol e 7.9 com gasolina rodando na cidade. Média de 8.2 quilômetros por hora movido a etanol e 11.9 litros por quilômetros com gasolina rodando na estrada.

Já no modelo com motor de 2.0 turbo com gasolina, sua média esperada é 8,6 quilômetros por hora rodando na cidade e 11,7 rodando na estrada. Enquanto isso, a expectativa é que sua versão híbrida tenha a média de 16,8 km rodando na estrada e cidade.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas