Início » Todos os posts » Carros » Ford Focus 2019: o que esperar de novo?

Ford Focus 2019: o que esperar de novo?

Você já deve ter ouvido algo sobre o novo Ford Focus 2019, não é mesmo? Esse veículo tem sido um dos mais comentados do ano, e muitos amantes de automóveis já estão ansiosos.

Se você também está com ansioso saiba que não está sozinho. Na verdade, você está mais acompanhado do que imagina.

Ford Focus 2019

Essa é a quarta geração

A Forde Focus começou em 1998, e já vendeu mais de 16 milhões de unidades em todo o mundo, sendo 7 milhões delas somente na Europa (dá pra ver o tamanho do sucesso que tem por lá).

A fabricante já espera continuar essa jornada de sucesso com o lançamento da quarta geração do hatch médio, que foi revelada dia 9 de abril de 2018.

Como o crescimento do Fiesta, era de se esperar que o Focus crescesse também, além de subir o nível em acabamento, tecnologia e motorização do mesmo.

Por enquanto, ainda não há um comunicado oficial da Ford do Brasil confirmando o lançamento do modelo em nosso mercado. Sendo assim, a mesma seguirá vendendo a terceira geração, fabricada na Argentina.

Mas é claro que já temos algumas informações sobre o Ford Focus 2019, que muitos querem conhecer.

Um pouco para ver

A empresa americana lançou um vídeo curto apresentando este modelo, esperado nas concessionárias brasileiras até o final de 2019.

Em meados de fevereiro, ele havia escapado a uma rede da foto do novo Ford Focus 2019, enquanto ele estava envolvido em um serviço oficial fotográfica em Portugal, agora página oficial do Facebook mostrou, pela primeira vez, um curto teaser oficial da quarta geração.

Levará mais alguns dias para conhecer todos os detalhes desse importante modelo da marca americana, já que a apresentação oficial está agendada para a próxima terça-feira, 10 de abril.

Enquanto isso, entre a foto vazada e este vídeo, podemos começar a entender como será o novo carro.

O teaser

O teaser mostra a frente e, em particular, os aglomerados de luz, as rodas e a parte traseira, onde é obviamente confirmado que saqueador pronunciado, visto na imagem ‘vazada’ um mês e meio atrás.

Este é um Ford Focus com muitas inovações, comparado à geração de saída, com o desejo da marca norte-americana de posicioná-lo um pouco mais alto.

Ford Focus 2019 traseira

De acordo com os rumores, esta quarta geração estará disponível na Europa em uma gama completa, incluindo a versão Vignale refinada, uma variante de desempenho ST, a station wagon e a Active em breve.

Portanto, se você quer saber mais, fique ligado, pois assim que sair na Europa, provavelmente no final de 2019, você verá mais detalhes relacionados a ele.

O Ford Focus 2019 é mais leve, mais elegante e tecnologicamente mais avançado do que o modelo anterior, oferecendo recursos de segurança avançados, assistência à condução e conectividade a bordo, bem como uma nova gama de motores a gasolina e diesel.

Os motores

A escolha dos motores será numerosa: dos motores a gasolina EcoBoost (1,0, 1,5 e 2,0 litros) aos a gasóleo, aos quais também poderá ser acrescentada uma opção eletrificada.

A transmissão manual será proposta como padrão no Ford Focus 2019, no qual a transmissão automática de dupla embreagem ainda estará disponível.

Ford Focus 2019 interior

O novo Ford Focus RS chegará, mas provavelmente esperará pelo menos 2020 para a apresentação oficial. Para todas as outras informações, basta aguardar um pouco mais, quando saberemos tudo sobre o novo Ford Focus 2019.

Portanto, no futuro teremos algumas atualizações a mais. Volte aqui sempre que desejar e essa novidade estará em suas mãos.

Preço

Como ele ainda vai custar um pouco para chegar ao Brasil, é difícil afirmar algo sobre isso.

Porém, a Ford anunciou a lista para o Reino Unido, onde o carro é proposto a partir de 17.930 libras, cerca de 20.500 euros, com a possibilidade de já encomendá-lo imediatamente e as primeiras entregas programadas em setembro 2018.

Esse valor, convertido em reais é de R$ 86.392. Porém, não se pode afirmar que o Ford Focus 2019 realmente terá esse valor.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas