Início » Carros » Ford Edge 2017: Análise, preço, motorização e fotos

Ford Edge 2017: Análise, preço, motorização e fotos

Inverso ao movimento da maioria das montadoras, o lançamento do Ford Edge 2017 é uma grande aposta da Ford. Ao contrário da opção mais óbvia, de repensar a EcoSport no meio dos SUVs compactos, a montadora optou por trabalhar sou SUV premium.

Atualmente, o Ford Edge 2017 já está à venda nas concessionárias. Seu lançamento não fez tanto barulho, pois o modelo já era conhecido: é vendido no mercado dos EUA e Canadá desde dezembro de 2015. É do Canadá, aliás, que as unidades são importadas para o Brasil.

Mais luxuoso, tecnológico e sofisticado, o Ford Edge 2017 representa a nova geração do veículo, lançado por aqui em 2008. Saiba como chega o modelo por aqui:

Ford Edge 2017 foto
Novo Ford Edge 2017

Mais conforto por um preço mais alto

Uma coisa tornou-se clara na nova geração do Edge: ele quer estabelecer-se em um nível definitivamente superior de SUVs. Para não deixar dúvidas, ele investiu em tecnologia, visual renovado e sofisticação.

O visual imponente anterior, que impressionava pelo tamanho, adotou linhas mais elegantes e esportivas. Ao contrário do que se pode imaginar, isso dá uma presença ainda mais destacada ao modelo. Por dentro, também é possível perceber um acabamento ainda mais cuidadoso.

A consequência, é claro, está em um valor mais alto. O Ford Edge 2017 possui seu preço inicial na casa dos 230 mil reais.

Vendas brasileiras apenas em versão topo de linha

Uma das provas de que a Ford deseja elevar a percepção do SUV está na versão vendida. Apenas a versão mais completa – Edge Titanium – será vendida para o público brasileiro. Isso, aliás, explica a elevação dos preços.

Ford Edge 2017 foto traseira
Ford Edge 2017

É necessário realizar a comparação em relação às versões mais completas de seus concorrentes, considerando a inexistência de um modelo mais básico.

Geração nova, motor antigo

As tranformações no Ford Edge 2017 não parecem ter acompanhado totalmente o modelo nos EUA. Por lá, a motorização do veículo também foi modificada. As opções são entre um 2.0 e um V6 2.7 turbo, com a tecnologia EcoBoost da Ford.

Ford Edge 2017 preço
Traseira do Ford Edge 2017

Por aqui, é mantido o motor V6 3.5 da geração anterior. O sistema de transmissão também foi mantido, sendo o modelo automático de seis velocidades anterior. O motor atual, considerando as configurações do modelo, é capaz de desenvolver até 284 cavalos de potência. Por isso, a falta de novas opções não é exatamente ruim, considerando o bom desempenho do motor já conhecido.

Mais segurança para passageiros e motoristas

Para quem opta por um Ford Edge 2017 pensando no conforto da família, a segurança costuma ser prioridade. Para atender à expectativa, a Ford equipou o modelo com oito airbags, câmera frontal e uma série de tecnologias adicionais.

Ford Edge 2017 ficha técnica
Ford Edge 2017

Sistemas de alerta de colisão, permanência na via e monitoramento da pressão dos pneus são apenas alguns deles. Outro destaque é o sistema de cintos traseiros infláveis. Eles evitam que os passageiros lesionem-se, em caso de colisão, por causa do impacto com o cinto de segurança.

Interior sofisticado

Para quem busca por tecnologia avançada, o Ford Edge 2017 não decepciona. Embora não carregue o esperado SYNC3 da Ford, utiliza o mesmo sistema adotado pelo Fusion brasileiro. Por isso, conta com um sistema multimídia poderoso, com alto-falantes especialmente projetados pela Sony.

Ford Edge 2017 interior painel foto
Interior do Ford Edge 2017

Para quem quiser fornecer diversão adicional para os passageiros, pode-se adicionar duas telas para os bancos traseiros por um pacote adicional de entretenimento. O outro pacote disponível é a adição de um teto solar panorâmico no veículo. Somados, os dois pacotes adicionam R$ 10 mil no preço total do veículo.

Tudo isso, é claro, acompanha toda a qualidade de acabamento esperada em uma versão Titanium do Edge. Boa disposição dos instrumentos, couro e luzes de detalhe dão a aparência de um ótima investimento, ao SUV.

1 Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

  • Fiquei aguardando para comprar… mas, agora a completa veio á R$ 239.900,00, ou seja, em comparação a Evoque inclusive que eu tinha… não imaginei, assim vou voltar para a Evoque….

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas