Início » Carros » Fiat Toro Blackjack 2017: Edição comemorativa Black Tie

Fiat Toro Blackjack 2017: Edição comemorativa Black Tie

A Fiat Toro Blackjack 2017 foi um dos anúncios da FCA que recebeu bastante atenção durante o Salão do Automóvel de São Paulo. O modelo não é exatamente novo em praticamente nenhum aspecto, senão na estética.

Além de ser uma seleção de itens já contidos na linha da Toro, apenas a coloração totalmente preta, supostamente inspirada no jogo de cartas Black Jack é uma novidade. O propósito real da escolha não é muito claro: há quem cogite que é uma solução frente à falta de novidades da montadora, com a demora da chegada da família X6 para a linha.

Saiba o que há de novo na Fiat Toro Blackjack 2017, que entra no mercado a partir de janeiro:

Especialmente negro

Como sugerido no nome Blackjack, o grande diferencial do modelo está na estética. Trata-se, na prática, de uma Fiat Toro absolutamente preta. Por “absolutamente preta”, deve-se incluir realmente tudo: rodas, logo da marca, sumiço dos cromados, bancos e todo o interior. O único contraste é feito pelas luzes de LED, que ficam verdadeiramente bonitas no contexto.

Por dentro, até mesmo os forros e o logotipo no volante são totalmente negros. Sob o capô, a opção única de motorização é o Tigershark 2.4, mesmo já contido na versão Freedom 2.4, acompanhado do sistema de nove marchas da Toro.

Versão melhor equipada da Toro Freedom 2.4

Na prática, a Fiat Toro Blackjack 2017 é basicamente uma Toro Freedom 2.4, mas com um pacote adicional de itens chamado Pleasure, e – claro – as mudanças estéticas que a tornam totalmente preta.

Seu preço é condizente. Com preço superior aos 105 mil reais, é equivalente ao preço da Freedom adicionado do pacote de itens.

A chegada do motor Tigershark

Mecanicamente, o Fiat Toro Blackjack 2017 é idêntico à Toro Freedom 2.4, o que auxilia na consolidação do novo motor Tigershark 2.4. O modelo é capaz de gerar até 186 cavalos de potência, e é combinado ao AT9 – câmbio de nove marchas disponível na FCA.

Com tração dianteira, o motor utiliza seis modos de velocidade sequencialmente, e outros três como modos de economia adicional. Isso auxilia o modelo a ser muito mais econômico em seu funcionamento.

Vendas já começam em 2017

Com o lançamento oficial feito no Salão do Automóvel de São Paulo, as vendas da Fiat Toro Blackjack 2017 já começam em janeiro do ano que a nomeia. Não se sabe exatamente qual é a intenção da Fiat com o lançamento. Prova da falta de intenção de declaração o plano está na falta de informações sobre quantas unidades do Blackjack serão produzidas.

Não é improvável a possibilidade de o modelo ter sido desenvolvido como uma forma de suprir a falta de novidades a serem apresentadas pela montadora durante o evento. Seja qual for a intenção, o modelo é, de fato, interessante – tanto esteticamente quanto em sua lista de equipamentos.

O valor relacionado a outras versões de mesmo nível tecnológico também agrada, tirando a ideia de que se trata de uma leve alteração estética como pretexto de cobrar mais pelo mesmo.

Preços da Fiat Toro Blackjack 2017

Preços ainda não informados oficialmente pela montadora. Informações em breve.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste