Início » Carros » Fiat Mobi 2017: Conheça o novo modelo

Fiat Mobi 2017: Conheça o novo modelo

Menor do que o Uno, o novo Fiat Mobi 2017 busca entrar em um mercado cada vez mais específico de subcompactos de baixo custo, andando levemente acima da faixa dos R$ 30 mil em busca desta faixa de mercado que também busca carros com identidade e qualidade.

Com o já conhecido motor 1.0, o Mobi 2017 ainda não é um substituto garantido para a aposentadoria do Palio Fire – que ainda é o carro mais barato da montadora italiana. Tudo indica, no entanto, que seu lançamento é uma promessa cautelosa para a troca. É provável que, com bons resultados, o Fiat Mobi deve pendurar as rodas do Palio Fire no hall dos aposentados.

Conheça mais sobre o Fiat Mobi 2017, a nova aposta da italiana:

Fotos do Fiat Mobi 2017

Motor e performance

Ao contrário do que se esperava para o lançamento do modelo, o três cilindros da Fiat não deve sair na primeira versão do Mobi. Por problemas de calendário, é provável que apenas a atualização do modelo o receba.

O estreante do propulsor deverá ser o Uno em seu próximo facelift, tornando ainda mais confusa a relação entre Fiat Mobi e Uno. Para o debutante, espera-se o motor 1.0 Fire com câmbio manual de cinco velocidades.

Segundo o anúncio do site e o lançamento oficial da fabricante, o Fiat Mobi não tem previsão – para esta versão – de receber um motor 1.4 ou um sistema de câmbio diferenciado.

Versões e preços do Fiat Mobi 2017

O Mobi é lançado sob uma estratégia que chega a ser nova de tão conservadora em relação a seu principais concorrentes. Serão 6 versões que variam entre os R$ 31.900 até os 43,8 mil. Até aí, nada surpreendente.

A diferença – provavelmente a maior prova de sua inspiração para tornar-se o substituto espiritual do Palio Fire no futuro – está na versão mais básica, o Mobi Easy, que remonta a ideia de um veículo de baixo custo e nenhuma “perfumaria”. A versão coloca itens como ar quente, e travas elétricas como opcionais adicionais.

Em seu caminho até a versão de topo de linha, o veículo ganha rodas de 14 polegadas, liga leve, ar-condicionado, direção hidráulica e – em sua escalada de versão e preço – recebe todo o conforto tecnológico atual, incluindo a possibilidade de transformar celulares na central multimídia do próprio carro.

Posicionamento no mercado

Um dos pontos mais polêmicos sobre o Fiat Mobi, especialmente em seu primeiro ano de vida, é sobre o seu posicionamento de mercado. Neste período, o novo carro de baixo custo da montadora italiana entra no mercado em paralelo com o Palio Fire – mais barato do que o Mobi – que ainda não tem previsões de ser descontinuado em vendas, e seguirá sendo fabricado.

Ao que tudo indica, principalmente no que diz respeito às versões de entrada do Mobi, há ao menos a intenção de que ele tome o espaço do veterano Fire com o tempo, mas a estratégia de substituição ainda não é suficientemente clara.

Adicionais e tecnologia

Para as versões mais sofisticadas, a Fiat tenta dar um novo passo na integração entre carro e mobile. Como alternativa ao seu já conhecido sistema Connect, o Mobi apresentará o sistema Live On, que utiliza um smartphone (do motorista ou de um dos passageiros) como a peça central de funcionamento do console do veículo.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votes, average: 1.00 out of 5)
Loading...
teste