Início » Carros » Fiat Freemont 2018: estreia global já é esperada

Fiat Freemont 2018: estreia global já é esperada

Depois de algum tempo parecendo que Freemont 2018 continuaria no campo do esquecimento da Fiat, a montadora anunciou diversas novidades para o modelo global. Não surpreendentemente, o modelo estará totalmente otimizado para uma proposta de atender famílias.

Para isso, será necessário fazer alguns ajustes no espaço, na posição dos bancos e na tecnologia interna. Ao que tudo indica, o modelo herdará o espaço interno da versão atual, mas receberá todas as novidades necessária para um veículo de seu preço, que parecem ter sido negligenciadas nos últimos anos.

A aposta global da atualização da Freemont 2018 revela, ainda, uma surpreendente vontade da Fiat de manter o veículo vendendo, a despeito dos rumores de um possível descontinuidade do modelo.

Saiba o que esperar da Freemont 2018 global, que deve servir de base para o modelo que chega por aqui:

Design com mais personalidade

O design da Freemont 2018 parece ajustar-se à nova grade modificada para os belos faróis em LED que os carros maiores da Fiat passam a adotar. Rodas enormes de 19 polegadas favorecem o visual robusto, e combinam muito bem com a mescla entre tecnologia e solidez que a Freemont 2018 apresentará.

A robustez aparente, no entanto, não resulta em um veículo pesado. A Freemont 2018 será mais leve do que a atual, apesar de parecer mais poderosa. Destaque especial deve ser dado para o trabalho feito na dianteira, que perderá boa parte da característica falta de inspiração, tão criticada pela imprensa.

Aposta em tecnologia interna

Se o exterior está melhor, o interior da Freemont 2018 será seu aspecto mais positivo. Fabricado com material de alta qualidade, especialmente para o segmento, o interior chamou atenção da imprensa pela qualidade dos couros utilizados.

Uma tela de quase nove polegadas sensível ao toque centraliza o sistema multimídia – finalmente atualizado (especialmente no Brasil, onde parecia ter sido simplesmente abandonado).

Fiat Freemont 2018

Além disso, os itens já considerados  quase normais em carros de segmento, como controle do ar condicionado de forma digital e separado por zonas, entradas diversas e conectividade com smartphones devem estar presentes no conjunto de bons itens do modelo.

Além disso, um carro familiar não poderia ser considerado como tal sem um bom conjunto de itens de segurança. Obviamente, a Freemont 2018 não abandona este lado do Mercado, e oferece o pacote complete. Itens autônomos de cuidado com ponto cego, colisões (com pedestres e carros), auto-frenagem, e todo o pacote atualmente chamado de “segurança passiva” estará presente. Trata-se, certamente, de algo essencial para um carro de proposta para toda a família.

Motorização global confirmada

Praticamente confirmada é a motorização da Freemont 2018. Segundo fontes muito próximas à Fiat, o objetivo é oferecer motores com melhor performance – uma das reclamações atuais do modelo. As escolhas mais prováveis envolvem um Multi Jet 2.0, igual ao que a montadora já utiliza no modelo 2017. Trata-se de um propulsor capaz de entregar cerca de 140 cavalos de potência, o que é bastante adequado para seu peso.

Adicionalmente, fala-se em um 2.0 um pouco mais forte, ultrapassando os 160 cavalos de potência, que carregaria as versões topo de linha. As duas opções devem ser combinadas com o sistema de transmissão automático de seis velocidades, reprogramado para trocas mais precisas, e performance melhorada.

Lançamento e preço ainda são mistério

Embora muitos dados sejam considerados confirmados, algumas das informações básicas são mantidas em segredo na Freemont 2018. Há quem cogite a possibilidade de o modelo ser lançado apenas para o início de 2018, enquanto outros apostam em um lançamento mas próximo, no último trimestre de 2017.

No Brasil, não é possível garantir nem mesmo a chegada do modelo para 2018, embora ela seja razoavelmente provável. O preço é outro mistério, especialmente considerando o alto nível de atualização tecnológica.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas