Início » Carros » Fiat Doblò 2018: motorização única para o modelo

Fiat Doblò 2018: motorização única para o modelo

Não é nenhuma novidade que a Doblò 2018 parece insistir mais um ano em segmento confuso, que nunca chegou a fazer muito sucesso no mercado brasileiro. Com apelo visual reduzido e proposta pouco clara, veículos do tipo foram rapidamente substituídos pro SUVs e crossovers típicos.

Outro ponto a ser considerado para a redução de vendas que deve ser mantida da Doblò 2018 é o preço alto em relação aos principais modelos dos mercado. Isso é especialmente verdade após a divulgação dos novos preços, a serem praticados em 2017.

A partir deste ano, o modelo passa a oferecer menos versões, adotando apenas seu motor mais potente. A diferença faz com que versões puramente utilitárias, com menos itens e mais propósito de volume para carregamentos não façam parte das possibilidades do catálogo. O resultado é um conceito ainda mais confuso para o mercado.

Saiba o que esperar da Doblò 2018, que possivelmente será mantida por mais alguns anos no catálogo da Fiat:

Modelo parece ter escapado do corte na linha

Ao menos por enquanto, não há menções a respeito da aposentadoria da grandalhona. Isso leva a crer que a Doblò 2018 estará presente na linha da Fiat, assim como versões posteriores. Nos últimos anos, a montadora italiana fez bastante segredo em relação ao que chegaria ao mercado, mas raramente fez questão de esconder o que seria aposentado de sua linha.

Por isso, a falta de anúncios a respeito da retirada da Doblò do catálogo provavelmente indica sua manutenção. É até mesmo surpreendente que a montadora demonstre interesse no veículo ao adaptar a linha oferecido, indicando algum nível de atenção para o carro.

Doblò 2018 chega quase idêntica ao modelo 2017

Com mudanças leves feitas para a linha 2017, a Doblò 2018 deve apresentar pouquíssimas novidades em relação ao modelo atual. Isso significa a manutenção da lista mais generosa de equipamento, assim como uma linha mais reduzida de veículo.

A Doblò 2018 segue com as mesmas características visuais adotadas no facelift de 2010 – ultima mudança estética do modelo, mantida até hoje.

Motor único é adotado para todas as versões

Sob o capô, a principal novidade para a Doblò 2018 deve não deve ser uma adição, mas uma aposentadoria. Até então, o ultrapassado motor 1.4, capaz de oferecer menos de 90 cavalos de potência era adotado pelo modelo. Isso oferecia pouca força para o modelo, que raramento servia como um veículo de serviço nestas configurações.

Agora, todas as versões contarão com um 1.8 E.TorQ, capaz de oferecer 132 cavalos de potência, e quase 20 kgfm de torque. Obviamente, isso o torna mais caro em suas versões iniciais – além da atualização dos preços da linha, que já havia subido os valores da Fiat. Se não houver nenhuma atualização na faixa de preço até seu lançamento, a Doblò 2018 mais barata custará quase R$ 77 mil, enquanto a mais cara deve passar dos R$ 85 mil.

Modelo assume identidade utilitária

Ao que tudo indica, a Fiat perceber em caráter ainda mais definitivo a profunda característica de nicho da sua van. Com o motor mais forte, ela se torna mais apta a carregar mais em seu interior.

Quem enxergava, no modelo, um confortável veículo familiar para entretenimento, pode surpreender-se ao saber que o modelo não possui mais um grande foco neste segmento. Apesar do volante com comandos do rádio, o modelo está longe de oferecer sistemas multimídia tão interativos quanto SUVs de mesmo valor. Neste sentido, parece que sua principal escolha está em oferecer espaço sem aumentar muito o preço final – o que acabou sacrificando a adoção de tecnologias mais atuais.

Modelo internacional recebe atualizações

Na Rússia, parece haver uma Doblò 2018 significativamente reestilizada. O modelo apresentado possui linhas muito distintas do que se espera da Doblò 2018, beirando o esquisito. Com toques de design asiático, o modelo não apresenta nem robustez, nem esportividade.

Apesar de ser uma curiosidade interessante sobre a sobrevivência do modelo, é possível que o design russo nunca chegue por aqui, em função do claro distanciamento do gosto do mercado.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste