Início » Carros » Fiat 500 2018 ganha atualizações modestas

Fiat 500 2018 ganha atualizações modestas

Falar sobre o Fiat 500 2018 pode parecer um tanto quanto estranho, no mercado brasileiro. Com proposta interessante, o modelo foi apresento no Brasil como um compacto premium de preço um tanto quanto elevado. Algum tempo depois, versões mais acessíveis foram lançadas, e – desde então – o modelo parece viver às margens do mercado brasileiro.

Quando, no Salão de Frankfurt de 2015, o modelo foi apresentado em uma nova geração, com retoques visuais significativos, pensou-se que ele poderia ser renovado por aqui, mas nada foi feito. Apenas dois anos depois, na metade de junho de 2017, o modelo foi mostrado em Buenos Aires, marcando sua chegada à América do Sul.

Fiat 500 2018

Com sua chegada, a promessa de que o modelo deverá estar no mercado brasileiro ainda em 2017 ganhou força, mesmo que o mercado não pareça exatamente ansioso por essa chegada. Com poucas mudanças mecânicas e a adição de algumas tecnologias mais atuais, a aposta é atender um segmento que busca por estilo.

Saiba o que esperar da esquisita chegada do Fiat 500 2018 reestilizado no mercado nacional:

Distribuição já acontece

Segundo a mídia especializada, o Fiat 500 2017 já é distribuído para as concessionárias. Em vez o 1.4 MultiAir oferece em câmbio automático, o novo modelo será um 1.4 EVO Flex, com câmbio manual.

Menos potente que a versão atualmente vendida, é provável que a intenção da Fiat seja focar nas questões emocionais, como pequenos mimos e o apelo simpático do modelo ao público consumidor.

Não se trata ainda, no entanto, da versão Cabrio que foi mostrada no Salão de Buenos Aires há alguns meses: o modelo realmente atualizado deve chegar ao Brasil apenas em 2018, vindo da produção mexicana. É de se questionar qual é a proposta da Fiat, neste cenário: a montadora buscou enxugar sua linha para algo mais coerente com a chegada do Argo, mas não parece disposta a abrir mão do “xodó” italiano.

Melhorias internas são a grande novidade

Fiat 500 2018 interior

Quando falamos em um veículo quase conceitual no mercado, é necessário que ele conte com boa parte dos itens que agradam os públicos dispostos a experimentar. É por isso que as adições tecnológicas são o ponto mais forte do Fiat 500 2018.

O sistema UConnect foi adicionado com uma tela de 5 polegadas ao painel. Isso garantirá melhor interatividade e, como consequência, atinge um público mais interessado em tecnologia – para além dos apaixonados por design.

Motorização chega mais modesta

Fiat 500 2018 traseira

A proposta de modelo urbano do 500 sempre foi bastante clara. Por isso, é bastante coerente que a Fiat busque um propulsor de características essencialmente urbanas para o compacto. Neste cenário, o novo 1.4 EVO parece uma boa opção: o flex é capaz de gerar entre 85 e 88 cavalos de potência máxima, e é ligado a um câmbio manual de cinco velocidades.

Trata-se de uma espécie de simplicidade que combina muito bem com a proposta do modelo, e pode ser encarada com bons olhos pelo público. Há algum tempo, a ideia “premium luxuoso” não é mais associada ao compacto, sendo necessária a readaptação.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas