Início » Todos os posts » Carros » Fábrica da Lamborghini: Saiba como visitar

Fábrica da Lamborghini: Saiba como visitar

Mesmo que você não seja fanático por carros, o nome Lamborghini certamente é familiar para você – e provavelmente empolga. A marca assina vários dos modelos esportivos de luxo que mais impressionam os fãs, e fazer uma imersão em todas as suas características é possível: basta visitar o museu e a fábrica da Lamborghini, em Bologna na Itália.

Conheça o passeio na fábrica da Lamborghini, e saiba como ter esta experiência única, em uma das maiores fabricantes de carros superesportivos de luxo:

Onde fica a fábrica da Lamborghini?

Seja você um grande adorador da agressividade e robustez dos modelos da marca, ou simplesmente um turista pela Itália, o passeio vale a pena, pois fica a pouco mais de 30 km de Bologna, no vilarejo de Sant’Agata – o que geralmente não é um desvio muito grande das rotas que passam por lá.

Museu Lamborghini

Desde 1963, quando a marca foi criada, os carros são produzidos no mesmo local – recebendo adições importantes com o tempo, como o próprio Museu da Lamborghini. Portanto, para visitar um pouco da história do automobilismo de luxo, basta fazer algumas adaptações no roteiro turístico e ir a Sant’Agata.

Museu e fábrica da Lamborghini

Fazer uma visita ao museu e à fábrica da Lamborghini (que ficam no mesmo complexo), resume-se ao seguinte cenário: visitas a dois andares de exposição de carros inacreditáveis, que vão desde modelos de F1 até os Lamborghinis mais recentes.

Se isso não for o suficiente, não há nenhum problema: você pode simplesmente olhar pela grande janela de vidro que exibe a verdadeira fábrica da Lamborghini enquanto os carros estão sendo produzidos.

Os carros em exposição, por si só, contam uma história. Mais do que carros para serem exibidos para os visitantes, muitos deles são do acervo pessoal de um dos fundadores da marca, e foram genuinamente pilotados em corridas, ou em eventos históricos relevantes. Alguns outros impressionam pelo simples fato de existirem: os traços dos veículos impressionam até mesmo quem já está acostumado com carros esportivos.

Lamborghini Sesto Elemento Museu
Lamborghini Sesto Elemento

No primeiro andar da exposição, uma série de carros fantásticos estão alinhados e espalhados pelo salão. É o paraíso dos superesportivos ao alcance dos visitantes, pronto para fotos e uma proximidade que poucas pessoas no mundo podem ter com carros do nível de um Lamborghini.

No segundo andar há uma história de competitividade e automobilismo. Neste piso,  museu apresenta os carros de corrida produzidos pela marca, os carros conceito apresentados ao longo dos anos, e a famigerada janela para a linha de produção da montadora.

É a fábrica da Lamborghini que rouba a cena para os mais interessados em mecânica, ou aqueles que são simplesmente curiosos sobre o modo de produção destes veículos. Ver os carros sendo produzidos em tempo real é uma experiência capaz de fazer toda a viagem até lá valer a pena por si só.

Como agendar a visita?

Quem deseja visitar o museu deve, preferencialmente, agendar pelo site da montadora (Clique aqui), escolhendo o dia do passeio. Também há a opção de adquirir a entrada na hora, o que geralmente não é um problema, para aqueles que desejam o tour básico dos dois andares da montadora.

Fábrica Lamborghini

Quem quer conhecer mais da fábrica além da janela, pode adquirir uma visita guiada, que inclui um tour com guia pelo museu, e uma explicação detalhada de toda a linha de produção da montadora.

Neste caso, é indispensável que o turista agende sua visita guiada no site da montadora com antecedência – sites especializados em turismo recomendam cerca de 4 dias de antecedência, se possível.

Há linhas que saem diretamente de Bologna para a fábrica – e diversas agência de turismo oferecem o pacote completo na própria cidade, incluindo traslado e serviços de guia particulares.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas