Início » Carros » F-150 Raptor 2017: Saiba tudo sobre a gigante da Ford

F-150 Raptor 2017: Saiba tudo sobre a gigante da Ford

Anunciada desde 2015, a F-150 Raptor 2017 já tem data de estreia marcada. A previsão é que seja lançada no outono dos EUA – equivalente à primavera do hemisfério sul. Embora alguns detalhes ainda sejam guardados às sete chaves pela Ford, diversas revelações já são conhecidas.

Confira o que já se sabe sobre a F-150 Raptor 2017:

Média por lá, grande por aqui

A F-150 Raptor 2017 é uma híbrida off-road e on road de grandes proporções. Atualmente, é o carro mais vendido do segmento nos EUA, o que justifica o cuidado da Ford com a nova geração. Por lá, ela ocupa o limite superior das picapes médias. Aqui, é uma picape grande sem discussões.

Com projeto anunciado desde o início de 2015, deve chegar ao Brasil ainda no final de 2016. A F-150 Raptor 2017 possui pretensões interessantes para a nova fase econômica brasileira, e precisa apostar em uma valorização do real para encontrar bons resultados.

O carro que, por lá, é vendido por cerca de 50 mil dólares, ainda não possui preço previsto para o Brasil.

Grande e… econômica?

Com os dados precisos ainda escondidos pela Ford, tudo que se sabe sobre a F-150 Raptor 2017 é que ela pretende ser econômica. A substituição do antigo V8 6.2 por um V6 3.5 mais potente indica a intenção.

Ford F-150 Raptor 2017
Ford F-150 Raptor 2017

A promessa é uma carro muito mais ágil – dentro e fora da estrada – mas que não consuma níveis absurdos de combustível.

Velocidade e força através da tecnologia

Se a versão anterior já era impressionante, a nova geração da F-150 Raptor 2017 apresenta números ainda mais chocantes. Os 417 cavalos do V8 anterior será trocado por um V6 com mais de 450 cavalos.

O câmbio de seis marchas automáticas anterior, agora será substituído por um automático de dez velocidades. Dez velocidades representam um ganho tecnológico inédito no segmento, que pode representar um novo padrão para o futuro das picapes.

F-150 Raptor 2017: Visual

Robusto. Este é o adjetivo que melhor define o visual do F-150 Raptor 2017. A nova geração da picape Ford apresenta uma grande grade dianteira que mescla um estilo quase cyberpunk com elementos atuais e off-road.

F-150 Raptor 2017
F-150 Raptor 2017

Suas dimensões mais largas e as roda 17 polegadas contribuem para a escalada da imponência no visual da nova Raptor. Preocupa, no entanto, o que parece ser uma falta de balanceamento entre os extremos do veículo e sua visão lateral.

Se olhando pela frente ou por trás, a assinatura é de uma picape quase ameaçadora, pelas laterais ela pode passar uma impressão menos fantástica. Na verdade, a visão lateral é para manter a robustez, mas sem trazer os tons de sofisticação do resto do veículo, o que gera certo estranhamento em relação ao conjunto.

Interior e tecnologia

Não fosse o tamanho e os equipamentos off-road do interior da F-150 Raptor 2017, seria possível imaginar estar em um topo de linha urbano da Ford. Conectividade, comandos, telas digitais e touchscreen espalham-se pelo painel.

F-150 Raptor 2017 interior
Interior Ford F-150 Raptor 2017

Os materiais de clara qualidade superior combinam com uma opção por robustez bastante curiosa no interior. A tecnologia destaca-se, mas todos os recorte dão a impressão de um interior conservador. Isso indica que a Ford parece ter acertado no tom da integração entre o que se espera de um carro moderno e de uma picape destas dimensões.

1 Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • O carro certamente possui qualificações excepcionais, porem, não posso dizer sobre assistência técnica que mesmo para os modelos mais comuns do Brasil acabam se enrolando quando se deparam com algum problema novo. Lamentável saber que o produto posso se tornar tao ruim devido a falta de capacidade dos mecânicos que acredito nao receberem treinamento de nivel superior. Afinal, quando se ensina demais e os mesmos recebem menos, preferem abrir oficina propria. Preciso haver maior respeito com esta classe. Boa sorte a nova F-150, espero que nao apresentem defeito nem tao cedo.

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (5 votes, average: 4.60 out of 5)
Loading...
teste