Início » Todos os posts » Carros » EcoSport 2017: mais atual e com novo motor

EcoSport 2017: mais atual e com novo motor

Com facelift e novo motor, a EcoSport 2017 deve chegar ao Brasil no final do ano de 2016, buscando recuperar o lugar que já foi seu com tanta folga. Sabe-se que a HR-V da Honda e o Jeep Renegade preocupam o futuro do veículo, mas a Ford parece estar disposta a inovar.

O modelo deve ser o veículo de estreia da nova linha de motores Dragon da Ford e receberá um visual mais robusto e sofisticado, aos moldes conceituais de carros maiores da linha da montadora.

Confira o que se espera da EcoSport 2017:

Competitividade e diferenciais

A EcoSport 2017 já deve nascer com um grande problema em suas mãos. Se, no passado, foi o carro responsável por fazer a estreia do segmento dos SUVs que logo depois viria a ser a maior febre automobilística do Brasil, reinando quase isolado no início deste movimento, os concorrentes logo conseguiram reduzir significativamente seu espaço.

O desafio grandioso da EcoSport 2017 é tentar recuperar um maior espaço no mercado e reaquecer a busca pelos SUV em um momento de franco processo de despopularização deste mercado. Mais do que isso – deverá enfrentar o nova linha de picapes intermediárias, como a Toro, que pode ser potencialmente perigosa para as SUVs.

É por isso que a EcoSport 2017 precisa ter qualidade, tecnologia e conforto, mas não pode ser um carro caro, ao mesmo tempo em que não pode buscar diminuir tanto o seu custo a ponto de repetir o erro do passado de adotar um motor 1.0.

É difícil ter certeza se a Ford conseguirá ter sucesso com o novo modelo, mas a montadora certamente merece um voto de confiança, no que diz respeito a reviver a popularidade de seus veículos.

Foto: Preços Carros/Reprodução
Foto: Preços Carros/Reprodução

Novo motor

A descoberta recente mais relevante para a EcoSport 2017 é, sem dúvidas, seu novo motor. O motor é novo, aliás, não apenas para o modelo, mas é a estreia oficial da família Dragon da Ford, que ainda não circulou em nenhum carro.

O debutante deve ser um 1.5 de três cilindros sem turbo, em substituição ao Sigma 1.6 dos modelos de entrada. A expectativa é que deva ser adotado uma versão com turbo, após seu lançamento na grande estrela da marca, o Focus.

Nas versões mais potentes, o motor deve continuar sendo o mesmo que é utilizado atualmente, iniciando-se pelo 1.6 que gera 130 cavalos de potência.

Visual retocado

Segundo os modelos que foram flagrados no mercado internacional, a EcoSport 2017 deverá ganhar uma linha visual mais semelhante ao Edge, com aparência robusta e imponente. É uma aposta para responder ao visual singular o Renegade, que ganha claramente pontos no quesito personalidade em relação a seus concorrentes.

Foto: Preços Carros/Reprodução
Foto: Preços Carros/Reprodução

Acabamento interno

Por dentro, espera-se mais tecnologia. É uma das apostas da Ford, especialmente com a terceira geração do sistema Sync, que vem fazendo bastante sucesso em quase toda a frota da montadora.

A qualidade interna é uma necessidade no mercado das SUVs e é algo que a Ford precisou aprender de forma mais densa após a queda da EcoSport frente as concorrentes e vem claramente buscando recuperar-se. Por isso, esperar qualidade interna é uma aposta certeira para o novo modelo.

13 Comentários

Clique aqui e deixe seu comentário

  • ESTÁ LINDA, MAS ESPERO QUE RETIREM O RIDÍCULO ESTEPE PENDURADO DEIXANDO A BELA TRASEIRA VISUAL. SÓ A FORD BRASIL INSISTINDO NISSO.

    • HOMERO! VOCÊ TEM UM? CREIO QUE NÃO, MAS O ESTEPE FORA DO VEÍCULO, ALÉM DE COMODO, DÁ ESPAÇO MAIOR AO PORTA MALAS E AINDA PROTEGE A TRAZEIRA. HÁ VEICULOS QUE LEVAM O ESTEPE DO LADO DE FORA E EMBAIXO DO CARRO, O QUE NÃO O DEIXA EM LUGAR COMODO E LIMPO. É MUITO BOM O ESTEPE ESTAR ONDE ESTA NA ECOSPORT, É UM DIFERENCIAL! QUE FIQUE ONDE ESTA!

      • Tem uma Eco? Anda em estrada de chão? se sim para as duas perguntas, lhe faço a terceira, consegue conversar com o carro andando? bate muito esta tampa. O caro é lindo, vendi por dois motivos, bateção no porta malas, outro, na emoção de comprar, esqueci da porta geladeira, se alguém estacionar próximo de vc, esquece abrir, tem de jogar as compras de dentro para trás, outra desgraça, azar do destino, troquei de carro, duas eco deram ré em cima de meu capo, graças ao estepe atrás, destruiu meu capo. È bonitinho , aventureiro, para evitar danos colocaria o estepe em cima do capo para não causar danos alheios, fora isso, como não mudam, troquei de carro. Passo longe de um, pode ter um barbeiro dirigindo.

  • HOMERO! VOCÊ TEM UM? CREIO QUE NÃO, MAS O ESTEPE FORA DO VEÍCULO, ALÉM DE COMODO, DÁ ESPAÇO MAIOR AO PORTA MALAS E AINDA PROTEGE A TRAZEIRA. HÁ VEICULOS QUE LEVAM O ESTEPE DO LADO DE FORA E EMBAIXO DO CARRO, O QUE NÃO O DEIXA EM LUGAR COMODO E LIMPO. É MUITO BOM O ESTEPE ESTAR ONDE ESTA NA ECOSPORT, É UM DIFERENCIAL! QUE FIQUE ONDE ESTA!

  • se não tiver aquele estepe horrível na porta traseira ficará mais bonito, já tive uma ecosport e tive que amarar o estepe com um cabo de aço porque já tinha sido roubado, fica ridículo com aquele cabo, e o por que de estepe na traseira, que arrume um lugar ideal para o estepe, aliás o estepe poderia ser um pneu bem fino somente para quebrar o galho. Dirijo a 40 anos e nunca usei estepe para nada, então na minha opinião um pneuzinho fininho resolveria o problema de espaço, além de tornar o carro mais bonito.

  • Em relação ao Ecoespot , não adianta a Ford mudar vários itens sem focar no aumento do porta malas , sua maior deficiência.
    Houve um comentário na época de seu lançamento que a Ford iria aumentar em 15 CM para uma terceira fila de bancos ,assim sendo usem para aumentar capacidade porta malas. Ai a Ford Vera um resultado substancial.

  • Cara na boa, n gosta do estepe, compra um renegade, um hrv. Se um carro não agrada nao compre. Simples!!!
    Pra mim se vier com o interior melhorado ai sera perfeito.

  • O carro terá um design muito bonito quando vir na nova versão. Gosto muito da Ford e concordo com alguns comentários sendo os mesmos muito importantes para a empresa e montadora aferir e tentar realizar algumas modificações atendendo o seu público alvo. Já melhorou muito, porém o que está bom pode ficar melhor… Gostaria também que a capacidade da mala de 362 lt fosse um pouco maior e que o acabamento fosse melhorado no mesmo nível das que são vendidas no exterior tendo um painel mais arrojado, afinal de contas já merecemos isto. Abçs!

Carros 2019: Confira os principais lançamentos