Início » Todos os posts » Motos » Ducati Multistrada 950 2017 é a aventureira italiana

Ducati Multistrada 950 2017 é a aventureira italiana

A Ducati Multistrada 950 2017 já foi apresentada na Espanha, e sua chegada ao Brasil é prometida para o segundo semestre deste ano. Trata-se da aventureira da icônica Ducati, e é a aposta da montadora como a possível mais vendida da marca por aqui.

Não é sem motivos: por prováveis menos R$ 55 mil, o modelo possui preço adequado e mais potência do que a maior parte de sua concorrência, com o bônus de ser mais potente do que os outros. Em geral, seus concorrentes contam com 800 cc, enquanto a Ducati Multistrada 2017 que chega pro aqui terá 950 cilindradas (além da versão 1200 cc, que compete em outra categoria).

De acordo com a apresentação espanhola, a Ducati Multistrada 950 2017 será uma aventureira com foco no asfalto. Sem fazer feio fora da estrada, a explicação é o fato de que a maior parte do uso médio de uma aventureira ocorre nas estradas. Por isso, o modelo chega por aqui com capacidade de enfrentar a terra, mas atenção especial à estrada.

Design acertado

Não é sempre que a opinião a respeito do design de uma moto aventureira tende a ser semelhante na maior parte de imprensa. Cheias de características próprias, essas motos estão recorrentemente propensas a escolhas pouco ortodoxas que desagradam.

Não é o caso da Ducati Multistrada 950 2017. O modelo apresenta uma esportividade de fôlego impressionante. Com vincos agressivos e aerodinâmica interessante, é possível até mesmo elogiar a distância entre o corpo e as rodas – algo necessário em uma aventureira que pretende conhecer a terra.

Isso faz com que o visual seja, definitivamente, um dos pontos positivos do modelo, merecendo elogios.

Duas configurações de potência

Com a adição da Ducati Multistrada 950 2017, o Brasil passa a contar com ela e a 1200 que já fazia parte do catálogo. Longe de ser fraca com 950 cilindradas, trata-se de uma configuração mais dócil do modelo, mais fácil de se controlar e, definitivamente, mais econômica.

Outra vantagem é a configuração do modelo de pilotagem, presente em toda a linha recentes de motos da Ducati. Na Multistrada serão quatro: Urban, Enduro, Touring e Sport. A gama varia da versão Sport, que oferece o máximo de força para um desempenho mais emocionante, até a versão Urban, que reduz em 75 cavalos, a potência disponível, ideal para garantir controle e facilidade em contexto urbano.

As versões Enduro e Touring variam modos distintos de estrada, sendo a segunda a ideal para viagens no asfalto, enquanto a primeira oferece otimizações para experiências mais variadas.

A Ducati Multistrada 2017 de 950 cilindradas alcança cerca de 113 cavalos de potência para o piloto – o que é bastante generoso, a considerar a faixa de preço da moto. Obviamente, não se trata de uma cifra como os 160 cavalos da 1200. Mesmo assim, trata-se de uma força mais do que satisfatória.

O que há em comum nas duas configurações é o conforto da conhecido da Multistrada. Segura, atraente e com boa posição de pilotagem, o modelo é favorecido pela boa suspensão e estabilidade. No caso dos modelos mais novos, a generosa roda dianteira de 19 polegadas facilita a dirigibilidade.

Ducati Multistrada 950 2017 - Foto traseira Ducati Multistrada 950 2017

1 Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos