Início » Todos os posts » Lançamentos » Dodge RAM 2500 2020 chega em breve ao Brasil a partir de R$ 290 mil

Dodge RAM 2500 2020 chega em breve ao Brasil a partir de R$ 290 mil

Está previsto para o último trimestre de 2019 a maior e mais cara picape do Brasil, a Dodge RAM 2500 2020.

“Mais caro” são termos que nunca gostamos de ouvir, é verdade, mas se apegue ao “maior”, nas qualidades que a RAM promete entregar no seu novo modelo que deve fazer valer – e muito – o alto investimento.

E o nosso foco aqui será expor as novidades da Dodge RAM 2500 2020, seus diferenciais estéticos e, principalmente, de performance.

Com as informações disponíveis, tanto por parte da montadora como por flagra de imagens vazadas do veículo perambulando pelas ruas da cidade paulista de São José dos Campos, já é possível fazer um apanhado geral das novidades.

Inclusive quanto ao preço, conforme pôde verificar no título.

Quer ficar por dentro de tudo que o espera com a Dodge RAM 2500 2020? Confira abaixo!

Dodge RAM 2500 2020: as vantagens da picape

Antes de analisar se vale a pena gastar uma pequena fortuna com a Dodge RAM 2500 2020, vale saber quais são os prós e contras de se ter uma picape. Se nunca teve uma, mas sempre alimentou desejo, pode ser de seu extremo interesse saber quais são as grandes vantagens associadas ao veículo e também os pontos negativos.

Tal apreciação certamente será de grande utilidade para que chegue a uma conclusão sobre o assunto. Continue lendo para saber mais!

Dodge RAM 2500 2020

Resistência

Picapes como a Dodge RAM 2500 2020 são conhecidas por serem mais resistentes, por não quebrarem à toa ao se depararem com a primeira estrada esburacada ou desnivelada, o que, infelizmente, representa a maior parte das vias brasileiras.

Isso significa menos problemas inconvenientes na pista. Esperar por guincho é sempre desagradável e, dependendo do lugar e horário, é sempre um risco.

Além de poder evitar complicações em lugares e circunstâncias impróprias, outra vantagem da resistência das picapes é o fator econômico. Menos quebradeira significa menos peças para repor ou reformar, o que sem dúvida agrada o bolso.

Portanto, se o lugar em que vive é cheio de estradas em péssimas condições, a picape, a longo prazo, renderá um ótimo custo-benefício.

Segurança

A imponência da picape deixa os motoristas mais protegidos contra batidas e outros impactos, por ser mais resistente. A estabilidade desse veículo na pista devido ao seu peso é outro trunfo a se considerar, pois é mais difícil perder o controle desse carro, o que ajuda a evitar acidentes.

Presença na pista

Tipos como a Dodge RAM 2500 2020 não passam desapercebidos em pista nenhuma. A sua imponência é notória e faz com que muitos motoristas se sintam mais seguros, confiantes, por conduzirem um veículo que impõe respeito e fornece melhores condições de segurança.

Pode parecer algo menor, mas o importante no trânsito é se sentir bem, confortável – palavra que nos leva a outra vantagem das picapes: o conforto.

Conforto

Por muito tempo perdurou a impressão de que dirigir uma picape era um suplício, principalmente por terem uma direção muito dura e péssimas instalações internas que favoreciam em nada o conforto. Tal fama nasceu tendo sentido, mas não significa que as coisas não possam mudar. Principalmente se tratando de um produto que depende de tecnologia de ponta.

A tecnologia sempre está se aprimorando e desenvolvendo novas soluções. Com as picapes não seria diferente.

Os modelos atuais têm uma condução que os fazem se diferir em quase nada em relação aos carros convencionais. As instalações internas melhoraram muito, oferecendo muito conforto a condutores e passageiros.

Dodge RAM 2500 2020: as desvantagens da picape

Tudo tem seu lado negativo, ou seja, as desvantagens. Mas você verá que são poucas e depende muito das necessidades e particularidades de cada um.

Consumo de gasolina

Mover as toneladas de aço e ferro nas estradas exige potência, o que sem dúvida não falta para os motores das picapes. O mínimo para guiar esses veículos é um motor 1.4. E para mantê-los operantes é necessário muito combustível, mais do que é normalmente gasto com veículos de passeio comuns.

Ou seja, se o que pesa no orçamento em relação a carros é o tanto que se gasta com combustível, é bom ficar ciente que as picapes são beberronas.

Altura

Pessoas mais idosas ou com limitações físicas costumam ter dificuldade de acessar e sair do veículo devido à sua altura.

A acessibilidade, de fato, não é o ponto mais forte. Então, se tiver que transportar muitas pessoas do seu cotidiano que apresentem as características citadas, talvez seja melhor pensar em uma alternativa.

Dodge RAM 2500 2020

Dodge RAM 2500 2020: as novidades

Vamos começar listando as novidades da Dodge RAM 2500 2020 pela parte técnica, pelo motor.

O coração ferroso é o turbodiesel de 6,7 litros da Cummins. Pelas imagens que foram vazadas do veículo, o propulsor que pode chegar a 365 cavalos e torque de 110,6 kgfm será produzido em Betim, Minas Gerais.

Um detalhe que garante que a picape terá maior eficiência em relação a sua versão anterior é o peso, que será 30 quilos mais leve.

O sistema de alimentação foi inteiramente renovado e o chassi atualizado suporta mais rigidez torcional.

Ainda será possível escolher a altura da carroceria por meio da suspensão traseira a ar. Serão três posicionamentos possíveis.

Acessórios

A Dodge RAM 2500 2020 vem com vários recursos que prometem facilitar a vida dos motoristas. Um deles é a câmera para caçamba e câmeras 360°, sem dúvida, de grande ajuda para verificar as condições da carga e do veículo durante o transporte ou na hora de estacionar.

Também contará com sistema de frenagem com pinças, frenagem autônoma de emergência e controle de cruzeiro de adaptativo, além de monitoramento de pressão de pneus.

Também vem com tela de 12 polegadas na vertical integrando o sistema multimídia chamado Uconnect 4C NAV.

A Dodge RAM 2500 2020 tem quatro sistemas de sons disponíveis para escolha.

O veículo terá ainda espaço para celulares, tablets, notebooks, portas-copo, entradas USB e saída de ar traseira.

Mais alguns detalhes sobre o visual

Em comparação aos modelos anteriores, a nova Dodge RAM 2500 2020 tem grade e para-choque cromados, o mesmo quanto ao estribo lateral que apresenta a logo da fabricante.

A antena do veículo é no estilo tubarão e o retrovisores têm rebatimento elétrico.

Gostou deste conteúdo sobre Dodge RAM 2500 2020? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio é muito importante para nós. Leia mais de nosso conteúdo!

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas