Início » Carros » Dodge Ram 1500 2017: Adaptações necessárias para atuar no mercado

Dodge Ram 1500 2017: Adaptações necessárias para atuar no mercado

Gigantesca, imponente e com cara de má, a Dodge Ram 1500 2017 já foi confirmada no Brasil pela Chrysler. Na verdade, a confirmação ocorreu no início do ano, no salão de Detroit. A estreia oficial já possui local e data marcados – o Salão do Automóvel de São Paulo. Não se sabe, ainda, se suas vendas começarão imediatamente após o evento, ou levará algum tempo adicional para isso.

A irmã menor da 2500 está adaptando-se ao mercado nacional para que possa ser devidamente homologada, o que empolga bastante o mercado. A chegada da Dodge Ram 1500 2017 representa, ao mesmo tempo, uma expectativa de reaquecimento do mercado nacional, e uma possível mudança no segmento de picapes, que manteve-se conservadora durante anos.

Declaração de intenções da FCA com o Brasil

Há um valor simbólico muito grande na chegada da Dodge Ram 1500 2017 no Brasil. Trazida diretamente pela Chrysler, ela dá uma nova perspectiva ao conglomerado FCA. Deixa claro que a revitalização da Fiat e a retomada das atividades da Jeep eram apenas o início de seu desenvolvimento para o país.

No caso específico da picape, a chegada é ainda mais significativa. Foram necessárias diversas adaptações em relação às leis brasileiras para que o modelo fosse comercialmente viável por aqui. Trata-se de um esforço significativo para encaixar o carro dentro de um segmento competitivo de mercado.

Diferentemente de sua irmã mais velha da Dodge Ram 1500  poderá ser conduzida por motoristas que tenham CNH B. Sem as adaptações, seria exigida habilitação nível C, o que certamente causaria impacto em seus resultados.

Visual poderoso, interior carregado

Destaca-se o visual da Dodge Ram 1500 2017. Ela não busca ser futurista ou descolada. Seu objetivo é claro: ser imponente e confiável. Em relação a este objetivo, não há dúvidas de que a marca fez um bom trabalho.

A enorme grade e as linhas agressivas contrastam com a grande quantidade de tecnologia sofisticada em seu interior. O acabamento sofisticado passa uma impressão requintada de bom gosto.

Não espere, no entanto, um visual interno minimalista. Nada de um console liso com uma única grande tela sensível ao toque. A tela central no sistema multimídia está obviamente presente, mas não solitária. No console, diversos botões, ajustes, knobs e detalhes dão um visual carregado ao interior. Nada prejudicial – na verdade, passa uma personalidade muito interessante ao modelo.

Motorização e desempenho

A motorização exata do Dodge Ram 1500 2017 deve ser anunciada apenas em novembro, no Salão de São Paulo. Estima-se, no entanto, que duas versões sejam lançadas para o mercado brasileiro – uma V6 3.6 e outra V8 5.7. A estimativa é de que a potência gire entre 300 e 400 cavalos, dependendo da versão.

Não há informações confirmadas a respeito doas escolhas de câmbio e outros detalhes técnicos da motorização;

Valores e participação no mercado ainda não confirmados

Assim como a motorização, os preços e segmentação específicos da Dodge Ram 1500 2017 ainda não foram confirmados. Considerando seu valor no mercado dos EUA, pode-se estimar que chegue por aqui muito próxima dos 200 mil reais – possivelmente acima, considerando possíveis medidas de segurança em relação à flutuação do dólar.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste