Início » Carros » Dodge Challenger Hellcat: Conheça o Modelo

Dodge Challenger Hellcat: Conheça o Modelo

E se a Dodge pensasse em uma releitura de seu muscle car mais popular, o Challenger, e fizesse uma versão sem absolutamente nenhum limite ou, alguns diriam, bom senso em relação aos seus números finais? O resultado seria, sem dúvidas, o Dodge Challenger Hellcat.

Ao ler o nome “Challenger Hellcat”, é de se esperar que dados agressivos sobre este clássico sejam cuspidos como uma prévia de sua velocidade. Mas saber que um dos mais simbólicos muscle car americanos traz 717 cavalos de potência, não há quem não se impressione.

Em seu Challenger Hellcat 2015, a Dodge fez questão de mostrar qual é sua intenção: homenagear o máximo possível a versão anterior do modelo, modificando apenas aquilo que pode ser melhorado.

Todo o carro é inspirado em sua versão antiga, e a releitura gera um ar clássico, mas extremamente atualizado de um muscle car, com todas as suas características mais marcantes.

Performance (e seus exageros)

Um carro com 717 cavalos de potência é, sem nenhuma dúvida, um exagero assumido. Este exagero, por sua vez, só torna o Challenger Hellcat ainda mais impressionante.  A Dodge garante que o motor V8 comercial mais potente já fabricado para um muscle car deve levar menos de 3 segundos para acelerar de 0 a 100km/h.

Dodge Challenger Hellcat

Para quem espera mais do que aceleração, há a velocidade máxima: 318 km/h é o máximo registrado em pista pelo carro. A crítica americana garante que, apesar do histórico de dirigibilidadde complicada típico desta categoria de carros, o Challenger Hellcat tem uma facilidade de pilotagem superior aos outros muscle americanos. Ainda assim, a tração traseira aliada a tanta potência é um fator que deve ser levado em conta por motoristas menos experientes.

A versão Hellcat traz, ainda, uma opção dupla de chave para o carro: caso você não esteja tão interessado em potência inacreditável, pode escolher por ligar o sistema com “apenas” 500 cavalos de potência.

Design

O design do Challenger Hellcat é uma das releituras de clássico mais bem executadas na categoria. Para quem gosta das linhas do antigo Challenger, ele é simplesmente uma versão ainda mais impressionante e apaixonante. Força, robustez e o mesmo desenho clássico, já adorado, são as características que marcam o modelo.

Dodge Challenger Hellcat interior

Por dentro, há inspiração e tecnologia. Nas linhas gerais e nas escolhas de material, o interior do Hellcat é inspirado na versão dos anos 70 do modelo. Bancos de couro claro, dois marcadores clássicos atrás do volante e um requinte surpreendente para um muscle car harmonizam com uma tela enorme no meio do painel.

O que faz uma tela interativa no painel de um Challenger Hellcat? Além de todas as funcionalidades de uma tela interativa típica, ela ainda apresenta estatísticas, análises em tempo real e informações relevantes sobre a performance e a utilização do carro.

Preço e vendas

Para quem está nos Estados Unidos, o Dodge Challenger Hellcat pode ser adquirido por cerca de 60 mil dólares – equivalente a 240 mil reais. Para quem quiser dirigir o modelo no Brasil, há apenas uma importadora oficial trabalhando com o modelo, e o custo previsto por ela é de R$ 480 mil.

Os planos iniciais da Dodge de fabricar 1.200 unidades do veículo precisaram ser rapidamente modificados já em 2016: mais de 5 mil pedidos já foram realizados para a montadora.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste