Início » Carros » Dodge Challenger Hellcat 2018: performance ainda mais alta

Dodge Challenger Hellcat 2018: performance ainda mais alta

Segundo as especulações mais atuais, tudo indica que o Dodge Challenger Hellcat 2018 esteja a caminho com uma série de novidades impressionantes. Mesmo que a concorrência ainda esteja abaixo de sua performance, a Dodge parece querer aumentar a distância.

Segundo o que os rumores e dicas já obtidas indicam, o novo modelo deve chegar em breve com ainda mais potência, pronto para habitar os sonhos dos entusiastas. Obviamente, em função do cuidado da Dodge com o modelo, ainda se sabe pouc de maneira oficial.

Saiba quais são os fatos e especulações já obtidos a respeito do Dodge Challenger Hellcat 2018, e o que se pode esperar desta máquina icônica:

Hellcat 2018 ou 2019?

O nível de dúvidas e especulações ainda é tão alto que não há certeza nem mesmo a respeito da data de chegada. O Dodge Challenger Hellcat 2018 pode ser, na verdade, um Hellcat 2019. Tudo depende da velocidade da atualização e,  possivelmente, da movimentação do mercado no próximo ano.

Tradicionalmente, o Hellcat não é um veículo fruto de projetos rápidos e apressados. Por isso, considerar um período de dois anos para seu lançamento parece bastante adequado.

Direto ao que importa: motorização

É claro que não há nenhum aspecto do Dodge Challenger Hellcat 2018 que seja mais importante que a motorização. Há quem especule uma evolução para algo acima de 750 cavalos de potência, na versão mais poderosa. Isso representaria cerca de 50 cavalos a mais do que a já inacreditável versão atual.

Há, neste aspecto, algo a se considerar. Se a Dodge optar por desenvolver este monstro, ela sabe estar entrando em um nicho ainda mais aficionado por número. Isso porque seu modelo atual, com pouco mais de 710 cavalos de potência já não enxerga concorrentes à altura, neste quesito. Não há um motivo senão a própria empolgação para adotar uma aposta dessas.

Não se sabe se o modelo optará por dois turbochargers ou um supercharger para a alimentação, e nem mesmo o número de cilindros foi definido. Pode-se esperar seis ou oito, a depender da estratégia da marca. Como já é tradicional no modelo, o Dodge Challenger Hellcat 2018 deve ofertar opção de transmissão manual ou automática, para atender todo o tipo de demanda.

Sem informações sobre mudanças visuais

Em um projeto ainda tão incipiente, é difícil determinar algo a respeito de mudanças visuais, sejam no interior ou no exterior. Boa parte disso está no fato de que o que realmente importa, neste caso, está sob o capô.

Além disso, o visual de Dodge Challenger Hellcat 2018 nunca é cogitado como uma grande mudança. Parte de seu charme está em manter traços clássicos, típicos de um muscle car.

Modelo deve contar com mais versões

Algo que já é sabido sobre o Dodge Challenger Hellcat 2018 é a maior disponibilidade de versões para o mercado. Este é, aliás, um dos rumores que leva a mídia a crer mais em um motor com mais de 750 cavalos. A tendência é que haja até mesmo uma versão com “humildes” 300 cavalos de potência, para quem acha que exageros tem um limite.

Atualmente, o modelo conta com quatro versões no mercado. A tendência é que o Dodge Challenger Hellcat 2018 passe a contar com ao menos seis versões.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste