Início » Bicicletas » Dicas para comprar sua bicicleta online

Dicas para comprar sua bicicleta online

A comodidade do e-commerce – e a quantidade de opções que ele oferece para compradores em qualquer lugar do país – faz com que seja cada vez mais natural que as compras mais importantes sejam realizadas online.

Se você está pensando em comprar sua bicicleta online, há alguns cuidados importantes para que a escolha não acabe se tornando uma grande frustração. As bicicletas não são objetos simples – pequenos detalhes fazem toda a diferença, e isso torna o processo de compra virtual um pouco mais complicado.

Como comprar bicicleta online

Confira estas dicas sobre como comprar bicicleta online, e garante que você irá receber o esperado:

Utilize a internet para pesquisar e comparar preços das bicicletas

A primeira dica é óbvia, mas muitas pessoas esquecem dela. Utilize a internet para extrair o que há de melhor nela: opções. A compra de uma bicicleta online não é barata, e é possível que você consiga a atenção do suporte de um site especializado, caso queira comprá-la.

Leia também:

Pesquise se há preços mais em conta, e mostre-os para o site que você pretende comprar (através dos meios de comunicação que eles disponibilizarem). Pode ser que você consiga um bom desconto e ainda adquira a magrela em uma loja confiável.

Dê atenção aos detalhes técnicos sobre a bicicleta

Imagens podem ser meramente ilustrativas, erros de digitação podem não ser simplesmente um acidente… Cuide todas as especificações sobre o produto, na hora de comprar uma bicicleta online, e – se encontrar algum erro – não tenha vergonha de esclarecer-se com o site antes de fazer o pedido.

Você sabe as dimensões corretas para você?

Um dos maiores problemas ao se adquirir uma bicicleta online é a questão das dimensões. O tamanho de uma bicicleta é essencial para determinar uma experiência ótima e uma experiência desconfortável, e isso é algo que não pode ser testado.

Saiba as dimensões corretas para você a partir de sua bicicleta anterior ou – se possível – testando modelos em lojas físicas. Não há nada de errado em visitar uma loja regular, fazer testes e descobrir qual é o modelo ideal para você.

Se surgir a oportunidade, você pode comentar os preços que encontrou online, com o vendedor, e – com isso – conseguir um valor igual em uma loja física – possivelmente a pronto entrega.

Não abra mão dos conselhos profissionais

Não há nada de errado em comprar uma bicicleta online – é um procedimento normal. No entanto, você pode estar deixando uma série de fatores importantes de lado, se não contar com um bom aconselhamento na hora da escolha.

Isso é especialmente verdade no que diz respeito às bicicletas de nível mais alto, no que diz respeito à competitividade esportiva. Contar com alguém que realmente entende do assunto é essencial. Por isso, mesmo realizando a compra online, não deixe de contatar pessoas que podem ajudar na sua escolha.

Certifique-se a respeito do design

Você certamente já viu uma nota escondida que dizia “*imagem meramente ilustrativa”, ou – em algum ponto de um contrato de compra: “Na falta da cor determinada pelo comprador, no estoque da loja, reserva-se o direito de enviar um produto do mesmo modelo em outras cores”.

Tudo bem que o design não deve ser o principal fator de escolha de sua bicicleta, mas você deve decidir qual a aparência dele – e esta aparência deve ser cumprida pela loja. Dê atenção a este tipo de dispositivo, e garanta que não receberá alguma cor inesperada, quando abrir os pacotes.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas