O evento automotivo mais esperado do ano no Brasil é, obviamente, o local de se realizar os lançamentos mais esperados do ano – com o Cruze Sport6 2017, não poderia ser diferente. Com visual diferenciado e itens exclusivos, o fastback do Chevrolet foi anunciado com a devida pompa e esportividade.
Focado na competição com outros modelos de enorme força no mercado, o Cruze Sport6 2017 dá o maior grito de independência do modelo em relação ao sedã até o momento. Com traços bastante semelhante à versão norte-americana, o modelo oferece agressividade e esportividade na medida certa de ponta a ponta.
Saiba tudo sobre o Cruze Sport6 2017, e o que esperar do modelo recém lançado e que já está à venda para o público brasileiro:
Pronto para competir
O visual, o preço e todas as características do Cruze Sport6 2017 tornam clara sua intenção. Competir com Focus e Golf é o claro interesse da GM, especialmente em suas versões mais contidas.
O modelo parece apostar em um apelo mais emocional, apostando em itens que chamam a atenção e escolhas estéticas acertadas. No que diz respeito ao desempenho, apresenta a mesma solução mecânica anterior, que é bastante adequada para a categoria e evita a competição com versões mais caras e esportivas do Golf, por exemplo.
Conjunto mecânico já confirmado
O que move o Cruze Sport6 2017 é exatamente o mesmo motor utilizado para o sedã – o que é uma boa notícia em termos de desempenho. Capaz de gerar pouco mais de 150 cavalos de potência, o veículo utiliza câmbio de seis velocidades, sempre automático.
Para os entusiastas da experiência esportiva, uma notícia ruim: o modelo não conta com as borboletas sob o volante para a troca de marcha alternativa. Presente nos dois principais rivais do segmento, não deve ser exatamente um golpe nas vendas do modelo, mas pode balançar a escolha dos mais ligados à velocidade.
Visual mais agressivo, itens mais sofisticados
Levemente menor do que o modelo anterior, o Cruze de forma geral está com seu espaço interno melhor resolvido, aumento o conforto de forma geral. O Cruze Sport6 2017, por óbvio, beneficia-se da mudança.
A grade mais agressiva e os pequenos detalhes visuais o tornam mais independente da versão sedã, o que pode agradar ainda mais o público alvo. Sofre, apenas, o porta-malas que torna-se um pouco menor em função das mudanças.
Os itens contidos no modelo deixam clara sua intenção de ser premium. A versão LTZ conta com teto solar elétrico, rodas aro 17 polegadas e a versão completa do OnStar – serviço de assistência remota da GM.
Outras versões contam com diversos itens adicionais, como sistema de estacionamento automatizado, assistente de faixa permanente e diagnósticos em tempo real a respeito de possíveis irregularidades nos sistemas do veículo.
A central multimídia conta com o MyLink 2, controlado em uma tela sensível ao toque de 7 polegadas no console central. O sistema é integrado com Apple CarPlay e Android Auto, o que garante que donos de todos os tipos de smartphone aproveitem de forma plena os recursos de seu veículo.
Vendas já disponíveis
Mais do que anunciar o Cruze Sport6 2017, a GM aproveitou o Salão de Automóvel de São Paulo para já iniciar o processo de vendas do modelo. Para os participantes do evento, a compra já era possível em três versões distintas do modelo.
As três versões variam entre pouco menos que noventa mil reais até valores pouco superiores aos cento e dez mil. Nas diferenças entre as versões, destacam-se os itens contidos e o acabamento. A parte mecânica é única para todas as versões, sem opções de mudança no motor 1.4, igual ao contido no sedã.
Quando o anúncio diz saiba tudo acho que o leitor quer saber também no mínimo a estimativa de preço.
Fica a dica.