Início » Carros » Cruze Hatch 2018: Novidades confirmadas para modelo americano

Cruze Hatch 2018: Novidades confirmadas para modelo americano

Se no mercado as novidades tendem a demorar um pouco mais para chegar, nos EUA as notícias sobre o Cruze Hatch 2018 já circulam na mídia. A notícia ruim para o mercado brasileiro é que a grande novidade de lá não influencia praticamente nada por aqui.

O que chega no hatch dos vizinhos ao norte é o motor a diesel, esperado por muito tempo no modelo. A chegada foi especulada durante mais de um ano sem confirmações oficiais, e finalmente foi confirmada pela GM dos EUA.

Alguns poucos detalhes da novidade ainda auxiliam a entender o que espera o Cruze Hatch 2018 por aqui. Confira o que há de novo para o modelo para o mercado norte-americano:

Praticamente nada sobre mudanças visuais

Fato curioso está na falta de notícias sobre mudanças no interior e no exterior do Cruze Hatch 2018. Sabe-se que o sedã regular possivelmente será atualizado em 2018, aos moldes do que já ocorreu na China. No entanto, a equipe ainda trabalha nas adaptações para um modelo americano. Isso significa que há uma remota possibilidade de haver um hatch reformulado, ou – ainda – diferenças visuais entre o hatch e o sedã, além da diferença de volumes.

Sabendo-se das atualizações de modelos como o Golf, o Cruze Hatch 2018 precisará de algumas atualizações nos quesitos tecnologia e segurança. Mais sistemas eletrônicos de auxílio ao condutor e um modelo mais atual de sistema de entretenimento devem ser foco do modelo, tanto no mercado global quanto por aqui.

Novidades sob o capô pouco interessam ao mercado brasileiro

Como já mencionado, a grande novidade do Cruze Hatch 2018 será a adição de um novo motor disponível na linha do modelo. Trata-se do quatro cilindros com turbo de 1.6 litros a diesel. Trata-se do mesmo motor já utilizado no Equinox, também da GM.

O propulsor substitui o 2.0 a diesel, que já é bastante antigo. Menor, mais leve e mais atual, ele deve produzir mais potência com menos consumo, o que resulta em uma boa opção para quem prefere as opções a diesel, por lá. O modelo gera cerca de 140 cavalos de potência no Equinox, por lá – o que deve representar a potência para o Cruze.

Por aqui, devem ser mantidas as mesmas opções de motor. Ainda é dúvida se o modelo brasileiro passará a adotar o sistema de transmissão automática de nove velocidades que estreia por lá.

Período da estreia  ainda sem confirmação

Diferentemente de outras marcas que possuem um modo de agir durante a estreia de seus modelos, a GM – em função da linha farta – costuma variar bastante o momento de apresentação de seus veículos para o mercado.

No caso específico do Cruze Hatch 2018, estima-se que a confirmação oficial do modelo deva ocorrer apenas no início de 2017, sendo lançado no mercado na metade do ano como veículo 2018. No Brasil, ainda é difícil determinar datas para o modelo que está em fase inicial de especulação no mercado global. Ao que tudo indica, o mais seguro é apostar que estas mudanças cheguem po aqui com cerca de um ano de atraso.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas