Início » Carros » CrossFox 2018: o que esperar do modelo?

CrossFox 2018: o que esperar do modelo?

Segundo as especulações, o CrossFox 2018 já está sendo planejado. Quando falamos em especulação, é porque nem mesmo é confirmado que o modelo sobreviverá na linha da Volkswagen. Isso porque a nova linha de crossovers da marca mostra-se, sem dúvidas, mais interessante que a versão aventureira da raposa, que não parece fazer parte do mundo de crossovers atuais.

A verdade é que o modelo nunca fpo unanimidade, mas sempre teve seu espaço entre fãs que, por um motivo ou outro, tornaram-se fieis à linha Fox. Resta, agora, saber e especular a respeito do futuro do CrossFox 2018, que já apresenta algumas dicas sobre sua chegada.

Confira o que se sabe – e o que se fala – a respeito do CrossFox 2018:

Sobrevivendo ao T-Cross?

Este é o primeiro desafio do CrossFox 2018, e já parece ser, desde o início, uma missão impossível. É necessário que seja capaz de sobreviver à chegada do T-Cross. O novo crossover da VW é mais esportivo, mais moderno e mais adaptado ao gosto atual por crossovers.

Além disso, o preço estimado não é muito distante do valor do já cansado CrossFox. Isso parece dificultar sua sobrevivência no mercado, que já parece abalada há algum tempo, em função da baixa atualização do modelo aos padrões mais exigentes que surgiram no segmento.

Quais novidades esperar?

Embora a VW não revele, há alguns rumores que podem ser dados como muito prováveis a respeito do modelo. O primeiro deles é, sem dúvidas, no que diz respeito à atualização visual. Fala-se em um novo design para o modelo, mas é difícil definir se haverá uma reestilização completa ou um facelift para torná-lo mais atual.

Crossfox 2018

O que é praticamente certo, por outro lado, é a adoção de novas tecnologias para o modelo. Especialmente no que diz respeito ao entretenimento e à conectividade, o CrossFox 2018 deve equiparar-se com os novos crossovers do mercado. Isso vai além da questão de melhorias, tornando-se sobrevivência pura e simples.

É necessário considerar que a VW investiu, recentemente, em atualizações sobre o modelo. A versão 2017 chegou ao mercado com uma dianteira mais imponente, mudanças estéticas no kit esportivo e nos espelhos, utilização de máscaras e mudanças nos faróis e lanternas. Isso, por óbvio, não é suficiente para encarar a nova geração de modelos “descolados”, com proposta diferente da que o CrossFox, hoje, é capaz de entregar.

Um crossover básico?

Outra opção de redirecionamento para a sobrevivência do CrossFox 2018 seria adotar, para ela, a ideia de um crossover mais básico, aos moldes do que a versão aventureira de outros hatches já faz.

O problema, neste caso, está no preço. O modelo provavelmente chegaria na faixa acima de R$ 65 mil. Para tornar-se mais popular, seria necessário um grande esforço de redução de custos, que talvez não mesmo tenha como ser obtida.

Isso significa que o CrossFox 2018 precisaria receber um verdadeira downgrade para ser competitivo. Neste caso, precisaria abrir mão de boa parte de sua tecnologia interna, que já não é seu ponto mais poderoso. É necessário aguardar a VW, em toda sua longa agenda de lançamentos, para saber qual o futuro da versão aventureira da raposa.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas