Início » Todos os posts » Motos » Conheça as motos mais rápidas do mundo

Conheça as motos mais rápidas do mundo

As motos mais rápidas do mundo representam a obsessão de muitos amantes da velocidade.  Pessoas são apaixonadas pela quebra de seus recordes e por sentirem a adrenalina da alta velocidade.

Em geral, no entanto, as motos mais rápidas do mundo costumam figurar entre as mais caras de todas, também. Isso a torna ainda mais míticas e incomuns, mexendo no imaginário de quem gosta de motos.

Queira você ter uma, ou apenas imaginar como seria atingir estas velocidades, confira as motos mais rápidas do mundo:

Aprilia RSV 1000R Mille

Aprilia RSV 1000R Mille

Com quase mil cilindradas (998 cc, para sermos exatos) em seu motor C-twin fabricado em Aprilia, esta máquina atinge a velocidade máxima de 278 km/h. Tratando de potência em cavalos, ela apresenta uma cifra superior a 140 hp.

Embora a velocidade pareça absurda, esta é apenas a oitava posição na lista de motos mais rápidas do mundo.

Kawasaki Ninja ZX-11/ZZ-R1100

Kawasaki Ninja ZX-11/ZZ R1100
Kawasaki Ninja ZX-11/ZZ R1100

Esta moto de visual inacreditável é produzida pela Kawasaki no Japão, e é uma de suas estrelas. São 1052 cilindradas em um motor de quatro cilindros resfriado a líquido. O resultado disto? Uma velocidade máxima de 283 quilômetros por hora, para quem busca por velocidade.

A potência produzida é de cerca de 108 kW em seu pico. O modelo utiliza transmissão manual de 6 velocidades, aos moldes da maior parte dos modelos desta lista.

MV Augusta F4 1000

MV Augusta F4 1000
MV Augusta F4 1000

Produzida pela Augusta, na Itália, esta máquina chega muito perto da terceira centena de quilômetros por hora. Com um motor quatro cilindros de 16 válvulas resfriado a líquido, sua velocidade máxima chega aos 299 km/h.

A potência que ele é capaz de produzir é de 128 kW, o equivalente a 175 cavalos de potência. Ela também utiliza um sistema de transmissão de seis velocidades.

Yamaha YZF R1

Yamaha YZF R1
Yamaha YZF R1

A quinta posição da lista das motos mais rápidas do mundo é ocupada pela YZF R1. Ela é produzida pela gigante japonesa Yamaha. Seu motor utiliza um motor de quatro cilindros, 20 válvulas e é resfriado a líquido.

Com expectativa de quase 130 cavalos de potência – resultantes de seus 95.6 kW em condições ótimas – sua configuração é capaz de atingir os 297 quilômetros por hora. Embora a velocidade final dela seja um pouco inferior à Augusta F4, sua melhor aceleração a coloca na frente.

Honda CBR 1100XX Blackbird

Honda CBR 1100XX Blackbird
Honda CBR 1100XX Blackbird

Quem lê o nome de uma Honda CBR, no Brasil, pode pensar que a moto se trata de uma esportiva comum. No entanto, o modelo lançado pela gigante japonesa é algo absolutamente fora do que se espera.

A CBR 1100XX é movida por um motor de 1137 cilindradas, de quatro cilindros e resfriamento a líquido. Este motor é capaz de levar a motocicleta a inacreditáveis 310 km/h, enquanto atinge sua velocidade máxima. Trata-se de um resultado atingido pelos mais de 150 cavalos de potência disponíveis. O sistema de transmissão utiliza seis velocidades.

MTT Turbine Superbike Y2K

MTT Turbine Superbike Y2K
MTT Turbine Superbike Y2K

 

A primeira bicicleta a inaugurar o top 3 das motos mais rápidas do mundo utiliza um motor Rolls Royce quase mítico. Com inacreditáveis 320 cavalos de potência propelindo a máquina, ela é capaz de atingir os 365 km/h finais. Diferentemente das outras motocicletas da lista, sua transmissão é realizada por um conjunto automático de apenas duas velocidades.

Suzuki Hayabusa

Suzuki Hayabusa
Suzuki Hayabusa

Esta moto japonesa utiliza simplesmente 1340 cilindradas em seu motor de quatro cilindros e 16 válvulas. Produzida por outra gigante japonesa no mercado de motocicletas, a Suzuki, ela é capaz de atingir 392 quilômetros por hora de velocidade máxima.

Isso é resultado de uma potência gerada de 197 cavalos, ou 147 kW. O sistema de transmissão utilizado é de seis velocidades, como a maioria dos modelos da lista.

Dodge Tomahawk

Dodge Tomahawk
Dodge Tomahawk

O que ocorre quando a Dodge produz um modelo super limitado, com dez cilindros e mais de 500 cavalos de potência em uma moto? Basicamente, uma Dodge Tomahawk. Não é seu visual impressionante que a coloca no primeiro lugar: tanta potência é capaz de atingir os 560 km/h de velocidade máxima. Há mais alguma coisa que precise ser dita?

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos