Início » Bicicletas » Como trancar a bicicleta na rua? Confira dicas

Como trancar a bicicleta na rua? Confira dicas

Trancar a bicicleta na rua é a única forma de garantir que ninguém vá levá-la enquanto você não está por perto. Se você pretende utilizar sua bicicleta durante o dia e precisa deixá-la na rua esperando, trancar corretamente é essencial para que você não volte a pé para casa. Mas, como trancar a bicicleta na rua da forma mais segura possível?

Confira estas dicas para trancar a bicicleta na rua de forma eficiente, além de outros métodos de segurança que ajudam o seu meio de transporte a estar inteiro quando for encontrado:

Princípios básicos para trancar a bicicleta

como-trancar-a-bicicleta

  1. Sua bicicleta deve estar sempre mais segura do que a bicicleta guardada ao lado dela. Pode parecer cruel, mas é preciso. É impossível deixar uma bicicleta 100% protegida de ladrões, mas é fácil deixá-la mais difícil de ser roubada do que outras bicicletas que estão por perto. Eles certamente não investirão o tempo em um roubo mais complicado.
  2. Nunca confie apenas em um dispositivo para trancar a bicicleta. Siga a máxima de “quem tem um, tem nenhum”, pois cabos simples podem ser facilmente vencidos com equipamentos específicos, especialmente se não forem cadeados em U.
  3. Quanto menor o cadeado em U, melhor. Pode parecer contraditório, mas cadeados pequenos são mais difíceis de serem quebrados com uma alavanca, que é o método mais comum para burlar o mecanismo.
  4. Dê atenção a todos os componentes que podem ser roubados. Não é apenas sua bicicleta inteira que tem valor: bancos, lanternas e dispositivos menores também podem ser valiosos. Por isso, certifique-se de que estão bem presos e de que não estão convidativos demais para serem roubados.
  5. Dê sinais de que sua bicicleta não está em perfeito estado. Se você pretende usar a bicicleta no seu dia a dia, uma boa dica é que ela não seja um sinal de ostentação que possa ser visto de longe. Considere, por exemplo, fazer de conta que uma fita isolante está tapando algum buraco no banco para que um possível ladrão perceba que este banco não está em ótimo estado para ser revendido.

bicicleta-elétrica-estacionamento

Como trancar a bicicleta na rua da maneira certa?

Com os princípios básicos em mente, é hora de aplicar tudo isso na prática:

A primeira coisa a ser feita é utilizar um cadeado em U pequeno, que irá passar pela roda traseira e pelo triângulo traseiro do quadro da bicicleta, agarrando-se a algo sólido na rua.

Isso torna impossível que um ladrão experiente consiga separar a roda o quadro, não permitindo que ele utilize essa estratégia para roubar você.

A única forma de levar a bicicleta, neste caso, seria efetivamente cortando a roda traseira da bicicleta para livrar-se do cadeado – o que é extremamente trabalhoso, principalmente na rua.

O segundo passo da estratégia para trancar a bicicleta na rua é utilizar um cabo ou outro cadeado para prender a roda dianteira. Isso protege a roda dianteira e, ainda, é uma segunda trava para que ele não consiga transportar a bicicleta, caso consiga quebrar o cadeado traseiro.

trancar-a-bicicleta

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste