Início » Todos os posts » Carros » Como tirar o cheiro de cigarro do carro?

Como tirar o cheiro de cigarro do carro?

A fumaça pode realmente penetrar nos materiais internos do carro, especialmente aqueles que possuem os bancos em tecido, e tirar o cheiro de cigarro costuma ser uma tarefa bastante complicada.

Bancos, tapetes e quaisquer outras partes internas do veículo que possuam tecido macio são excelentes em absorver partículas e aromas que agarram-se muito fortemente a eles.

Se você está procurando por formas de tirar o cheiro de cigarro do carro, confira este guia com diferentes métodos de desodorização que podem resolver o problema de vez:

Purificadores de ar

Muitas pessoas não pensam nos purificadores de ar para tirar o cheiro de cigarro do carro, pois os associam a cheiros desagradáveis e exagerados de limpeza. Na verdade, utilizar um bom purificador de ar da forma correta faz com que haja reações químicas no ar e nas partículas que emitem os cheiros desagradáveis – o que pode solucionar seu problema.

Como tirar o cheiro de cigarro do carro

Aplique bastante purificador de ar pelo carro e ligue o ar condicionado no modo recircular (com as entradas exteriores de ar fechadas), e deixe que o produto haja por, no mínimo, quinze minutos.

Soluções simples para remover o cheiro de cigarro de carro

Nem sempre é necessário utilizar algum produto para tirar o cheiro de cigarro do carro. Na verdade, quando o cheiro não vem de anos e anos de utilização de cigarro dentro do carro, há soluções mais simples para deixar o interior do veículos sem odores.

A primeira solução vai parecer extremamente óbvia (e é), mas é surpreendente a quantidade de pessoas que não realizam o procedimento mais simples deste processo: limpe o cinzeiro. Não é difícil encontrar em diversos fóruns e lavagens de carro histórias de pessoas que tentaram de tudo para tirar o cheiro de cigarro do carro, mas não conseguiram, pois esqueceram da esvaziar o cinzeiro.

Outra fonte de cheiro de cigarro que se esconde pelo carro, são os locais onde a nicotina da fumaça se deposita. Ela costuma armazenar-se em locais curiosos do carro, como os cantos das janelas e do para-brisa. Via de regra, algum detergente ou produto de limpeza específico para vidros costuma ser suficiente para limpar a nicotina.

O trabalho difícil, aqui, é encontrar os pontos onde a nicotina se acumula para poder limpá-los. Uma boa dica é procurar pelos pontos onde há alguma espécie de amarelamento e concentração de material gorduroso.

Algumas pessoas costumam utilizar grãos de café moídos espalhados em pequenos potes pelo carro. Em geral, os grãos de café moído funcionam muito bem para absorver os cheiros desagradáveis (muitas pessoas utilizam, até mesmo, em suas geladeiras).

Pode ser uma boa solução, mas – a menos que você utilize realmente muito café – dificilmente irá solucionar definitivamente seu problema, caso o cheiro já tenha se impregnado nos tecidos.

Trabalho Pesado

Se as soluções simples não resolverem o problema, pode ser necessário que você parta para o trabalho duro para tirar o cheiro de cigarro do carro. Neste caso, prepare-se para retirar peças, lavar materiais permeáveis e utilizar o aspirador de pó.

Aspire todos os detalhes e pequenas dobras onde as cinzas podem acumular sem que você veza. Depois, retire os tapetes e qualquer outro material removível – em especial o que for feito de tecido. Limpe-os com água morna e detergente apropriado para a limpeza de tecidos.

Serviço profissional

Há casos em que nem mesmo esta limpeza mais pesada será suficiente para tirar o cheiro de cigarro do carro. Para isso, serviços profissionais podem ser necessários, pois pode ser que a solução esteja em alcançar locais e materiais que você normalmente não consegue, em casa.

Na maioria das vezes, os preços são bastante acessíveis, e podem solucionar de uma vez por todas o problema de odores dentro do seu carro.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas