Início » Todos os posts » Dicas » Como adesivar carros? Dicas para acertar na aplicação

Como adesivar carros? Dicas para acertar na aplicação

Adesivar o carro por conta própria não é a tarefa mais fácil do mundo. O procedimento não é complexo, mas é um pouco trabalhoso e exige cuidado. Por isso, fazer a aplicação da forma correta é necessário para garantir um bom resultado em qualidade e duração.

Confira os principais passos para acertar em cheio na hora de adesivar o carro, evitando bolhas e retrabalho:

Limpe bem

O primeiro passo para adesivar o carro diz respeito à preparação do local e do carro. Dê preferências a um local seco (se possível, fechado), e sem vento. Limpe o local, remova pó e qualquer possível fonte de partículas que sujem o carro durante a instalação.

Leia também:

Esta é, provavelmente, a parte mais importante de todo o processo. Se você tentar colar adesivos sobre um carro sujo (mesmo que com apenas um pouco de poeira), é possível que o adesivo descole em poucos dias.

Limpe o local e o carro. Certifique-se de que a lataria esteja completamente seca antes de começar a colar o adesivo. Além disso, evite produtos de limpeza oleosos, como aqueles que incluem cera. Isso diminui a aderência.

Decida exatamente o que você quer

Com o carro limpo, é necessário decidir onde você quer colar o adesivo. Faça isso antes de começar a adesivar o carro. Se necessário, utilize uma régua e marque discretamente com algo que não danifique a pintura. A maioria dos profissionais utiliza uma fita adesiva de baixa aderência, para não deixar cola ao ser retirada.

Como adesivar carros

Tomar a decisão antes é essencial, pois estes adesivos possuem alto nível de adesão, e não podem ser reutilizados depois de descolados. Só retire o adesivo de sua base quando souber exatamente como irá aplicá-lo.

Aplicação

Com o carro completamente limpo e o local de aplicação decidido, é hora de colar! Aplique aos pouco, a partir de uma das pontas. Tentar colar ele de uma única vez aumenta as chances de surgimento de bolhas de ar.

Dicas para adesivos pequenos

 

Adesivo carro

Retire o papel base de todo o adesivo, mantendo apenas o suficiente para que você possa manusear sem encostar na cola. Evite ao máximo encostar na parte aderente, pois seus dedos deixam gordura e sujeira que diminui a aderência.

Segure as duas pontas superiores do adesivo firmemente, para que ele não dobre. Cole uma das pontas no carro, e suavemente passe o dedo por cima em direção à outra ponta, até estar totalmente colado.

Dicas para adesivos maiores

Com adesivos grandes, não remova completamente o papel base do lado aderente. Retire apenas cerca de 1/3 do papel, e aplique este pedaço no carro cuidadosamente. Assim, você pode continuar a aplicação retirando o papel do lado inverso aos poucos.

Em geral, pessoas destras preferem colar da esquerda para a direita, enquanto canhotas preferem o contrário. Ensaie o movimento para descobrir qual direção parece mais confortável para você.

Basta esperar

Adesivos comuns, assim que aplicados, estão praticamente prontos de maneira definitiva. Decalques de transferência, no entanto, exigem um tempo maior de aplicação.

Se este é o caso do seu adesivo, a melhor ideia geralmente é dar algumas horas para que seque completamente. Se não houve nenhuma contra-indicação, uma boa ideia é deixar secar no sol. Tente não apressar a retirada: quanto mais tempo, maiores as chances de a aplicação ter um resultado perfeito.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos