Início » Todos os posts » Carros » Cobalt 2019 com nova versão automática e outras novidades

Cobalt 2019 com nova versão automática e outras novidades

Se você é o tipo de pessoa que busca um carro moderno para passeio com a família, o modelo perfeito para você pode ser o novo Cobalt 2019, que veio algumas mudanças que o tornam ainda melhor, como por exemplo, a nova versão automática.

Gostou? Então veja a seguir todas as novidades do modelo e veja se ele realmente atende suas necessidades e expectativas para que passe a considerá-lo nos seus planos de troca de carro.

Um pouco sobre a história do Cobalt

O Chevrolet Cobalt já está no mercado brasileiro desde o ano de 2011, o modelo também se fez presente em outros países, como Bielorrúsia, Obchuk, Uzbequistão, Asaka, Colômbia e Bogotá.

Ele passou a fazer parte da linha da GM em 2011, com a intenção de ser o substituto do Chevrolet Corsa Sedan em nosso país. Com isso ele passou a ficar acima do Prisma sedan, porém aabaixo do Chevrolet Cruze, mas passa a ser um representante da GM como sedan compacto.

É possível encontrar algumas pessoas que já possam ter ouvido falar sobre o Chevrolet Cobalt antes desse período, porém, isso ocorreu, porque o mercado norte-americano também teve um sedan da Chevrolet com o mesmo nome, todavia, não é o mesmo Chevrolet Cobalt que conhecemos.

Hoje em dia o Chevrolet Cobalt possui a plataforma semelhante à do Onix e Spin, porém, no início era mais parecida com o Chevrolet Sonic. Sua opção de motor era apenas de 1.4 litros flex, que posteriormente veio a ser mudado, no momento em que a GM veio com motor de 1.8 litros de transmissão automática com seis velocidades.

Esse tipo de mudança, abriu portas para que houvesse uma atualização ainda maior quando a GM alterou a plataforma do veículo para GAMMA II, sendo o mesmo tipo do Onix e Spin.

Essas alterações vieram para ajudar a Chevrolet Cobalt, uma vez que isso fez com que fosse alterado também a estética do carro, fazendo com que aumentasse as vendas em grande proporção.

Não se pode dizer que o resultado tenha sido totalmente satisfatório, apesar do claro apelo que as mudanças trouxeram e o relativo sucesso que o modelo faz no Brasil. Todavia, ao que parece não é o bastante para garantir vida longa ao modelo em sua categoria.

Cobalt 2019

Mudanças do Cobalt 2019

Com o modelo do ano de 2018, o Chevrolet Cobalt não passou por muitas alterações, o que foi mudado foi que adicionaram novas tecnologias, e isso fez com que o mesmo oferecesse ao motorista mais luxo, conforto e segurança, além de mais interação entre piloto e carro.

Por essa razão muitas pessoas não estão esperando grandes novidades no Cobalt 2019, mas como já adiantamos, ele agora possui a versão automática. Isso não significa, porém, que haverá grandes mudanças, pois a GM anunciou que em 2020, é possível que chegue ao mercado um novo carro para substituir o modelo.

Esse novo modelo vem para competir com o Volkswagen Virtus e o novo Fiat X6S, conhecido também como Argo Sedan. Entretanto, o novo Cobalt 2019 manterá suas qualidades que mais agradam o mercado na hora de comprar um carro, que são um bom espaço interno e porta-malas com capacidade de 563 litros.

Já o novo projeto da GM, além de substituir o Cobalt, renovará também outros modelos da linha, como por exemplo o novo SUV, que será o substituto da Tracker e trará uma nova geração do Chevrolet Onix e Chevrolet Prisma.

É muito provável que as mudanças e novidades venham chegar ao mercado entre os anos de 2020 e 2022. Além disso, o que muitos esperam é que a marca comece a nova geração pelo Onix, modelo que a marca mais tem vendido principalmente no Brasil.

Versões do Cobalt 2019

O mercado brasileiro, atualmente possui as seguintes versões do Cobalt 2019:

  • Elite 1.8 8V (Automático) (Flex)
  • LTZ 1.8 8V (Automático) (Flex)
  • LTZ 1.8 8V (Flex)
  • LTZ 1.4 8V (Flex)
  • LT 1.4 8V (Flex)

Todas as versões do Cobalt 2019 têm motor 1.4 flex e possuem câmbio manual com seis marchas. Porém as versões 1.8 flex podem conter tanto o câmbio manual com seis marchas quanto o câmbio automático com seis velocidades.

Ficha técnica do Cobalt 2019

O Cobalt 2019 possui um motor 1.4 flex de 97 cv movido a gasolina e 102 cv movido a álcool, ambos possuindo câmbio manual com seis marchas. O modelo atinge a velocidade máxima de 170 quilômetros por hora.

Já o Cobalt 2019 com motor 1.8 flex de 106 cv movido a gasolina e 111 cv movido a álcool, pode conter tanto o câmbio manual com seis marchas como o câmbio automático com seis marchas, tudo vai depender da versão do veículo. O modelo pode atingir a velocidade máxima de 170 quilômetros por hora.

O novo Cobalt 2019 possui o comprimento (mm) 4,479 Largura, com a carroceria de (mm) 1,735. Sua altura é de (mm) 1,520 e a distância do veículo entre eixos é de (mm) 2,620. Enquanto isso, o peso do modelo é de (kg) 1090 e o tanque de combustível possui a capacidade de (litros) 54. Em relação ao espaço, pode abrigar cinco ocupantes.

Cobalt 2019

Consumo do Cobalt 2019

Para quem se preocupa com o consumo que o carro possui, é importante notar que o gasto do Cobalt Sedan foi avaliado pelo Inmetro, passando pelo teste tanto na cidade como na estrada, ambos os casos abastecidos com álcool e gasolina. O resultado foi:

O Cobalt com o motor de 1.4 flex teve seu consumo na cidade de 8.5 litros por quilômetros com álcool e com gasolina atingiu 12.5. Já seu consumo na estrada atingiu 10.5 de litros por quilômetros com álcool e com gasolina atingiu 15.3.

O Cobalt com o motor 1.8 flex teve seu consumo na cidade de 8.3 litros por quilômetro rodando com álcool e com gasolina atingiu 12.1. Já no teste de consumo na estrada o modelo consumiu 10.4 de litros por quilômetro com álcool e com gasolina 15.1.

Este, portanto, é claramente um modelo família que apesar das poucas novidades ainda se mostra interessante para pequenas viagens ou até mesmo para rodar dentro da cidade no dia a dia, inclusive no transporte escolar das crianças.

Trata-se de um modelo que a família brasileira tem até certa preferência, por atender todas as suas necessidades dentro e fora da cidade, especialmente em função do espaço interno e bom porta-malas.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas