Início » Carros » Civic Hatchback 2017: Análise, lançamento, motorização e fotos

Civic Hatchback 2017: Análise, lançamento, motorização e fotos

O Civic Hatch 2017 já foi anunciado de forma oficiosa, e seu anúncio definitivo deve ser feito em alguns dias. Ao que tudo indica, o Salão de Paris, feito no final de setembro, deverá ser o cenário de detalhamento do modelo.

O hatchback da décima geração do sedã médio é aguardado pelo mercado. Como um sucesso global, o Civic sempre desperta a atenção da mídia especializada – e do público. Confira o que já se sabe, e quais são as especulações a respeito do modelo:

Produção europeia, vendas nos EUA

Honda Civic Hatchback 2017
Honda Civic Hatchback 2017

Embora a produção do Civic Hatch 2017 esteja sendo feita na Inglaterra, seu mercado de estreia fica ao oeste. Os Estados Unidos serão os primeiros a receber o modelo oficialmente. A versão para o mercado europeu deve chegar logo em seguida, já observando resultados no mercado do Novo Mundo.

Sabe-se que o mercado europeu deve receber versões de motorização diferenciada. Por isso, a estratégia de lançamento com margem de manobra parece segura para a montadora.

Honda Civic Hatchback 2017: Design chamativo

O visual caprichado do Civic Hatch 2017 é, sem dúvidas, um de seus grandes pontos positivos. Fazendo um bom equilíbrio entre o agressivo e o esportivo, sua inclinação ousada e os vincos marcados mesclam a boa resolução visual do Civic sedã com as novidades necessárias em um bom hatchback.

O solução visual na traseira pode parecer um pouco extravagante para alguns. Com uma espécie de spoiler inferior, que parece cortar a porção mais baixa do vidro, o dispositivo dá um toque futurista interessante, mas pode assustar compradores mais conservadores.

No geral, seu design chamativo é acertado. O Civic Hatch 2017 claramente não preocupa-se em conversar aspectos desnecessários. Suas linhas são corajosas, e parecem suficientes para gerar um bom apelo emocional no mercado.

Motorização competente

O Civic Hatch 2017 estreia com o já conhecido motor 1.5 VTEC turbo da Honda. Equipado desta forma, estima-se que o Civic Hatch 2017 seja capaz de gerar até 182 cavalos de potência. Acompanhando o motor, as opções de câmbio são as versões manual ou automático CVT, ambas com seis velocidades.

Honda Civic Hatchback 2017 - Traseira
Honda Civic Hatchback 2017 – Traseira

Na versão europeia, fala-se sobre a utilização de um surpreendente tricilíndrico 1.0. Equipado com turbo, este motor seria capaz de oferecer até 129 cavalos de potência para o Civic Hatch 2017.

Type R já prometido

Para o final de 2017, há um lançamento que empolga ainda mais aqueles que gostam de esportividade. Como é tradição nos modelos Civic Hatch, o Type R, modelo mais esportivo e agressivo, deve chegar logo depois. Ao que tudo indica, um melhor sistema de escapamento garantirá mais potência e desempenho, na versão especial.

Ela será a versão topo de linha do Civic Hatch 2017, embora seu lançamento ocorra quase um ano após a chegada do hatchback em versão regulares. É um verdadeiro teste de paciência para os admiradores do modelo.

Informações oficiais com data marcada

O lançamento oficial do Civic Hatchback 2017 deve ocorrer no Salão de Paris de 2016. Isso significa que faltam apenas semanas para que as informações finais a respeito de seu lançamento cheguem ao mercado.

O resultado é um alto nível de expectativa, inspirado pelo visual empolgando do modelo. No Brasil, com esperança de chegada reduzida – especialmente considerando-se o cenário econômico – resta torcer por uma possível surpresa no Salão do Automóvel de São Paulo.

Chegada ao Brasil?

Não há dicas de que o Civic Hatch 2017 deva chegar ao Brasil, nas concessionárias da Honda. O modelo, embora desperte o desejo de muitos consumidores brasileiros, sofre dos valores para sua importação – que o tornariam muito caro.

Estabelecer uma fabricação nacional para um veículo deste porte também seria bastante arriscado. Isso é especialmente verdade considerando que a Honda não possui um grande histórico nesta categoria específica, no mercado nacional. Por aqui, os esforços relacionados ao Civic são mais relacionados com a recuperação da liderança no mercado de sedãs médios.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...
teste