Início » Carros » Citröen DS4 2018: variante crossover à vista

Citröen DS4 2018: variante crossover à vista

O Citroën DS4 2018 já possui alguns rumores confirmados, embora muita coisa ainda viva sob mistério. Sem grandes novidades para sua versão regular, tudo indica que as notícias mais aquecidas digam respeito à possibilidade de um modelo mais puxado para um estilo crossover, provavelmente chamado de Crossback.

Saiba mais sobre o que se espera do DS4 2018, e quais os rumores mais fortes a seu respeito no meio automotivo:

Novidades não devem marcar DS4 2018

Dada a recente atualização do DS4, espera-se que o modelo não ofereça muitas novidades. O que se cogita com certo entusiasmo é que a nomenclatura Citroën DS4 2018 já não esteja correta por lá.

Em 2018, é possível que o montadora francesa já tenha tornado a linha DS suficientemente independente para abandonar os triângulos da Citröen, e não carregue mais o seu nome de maneira oficial. A maior independência da linha de luxo é algo comentado há bastante tempo no mercado, e deve ser finalmente consolidada, fazendo com que o DS4 2018 represente algo por si só.

Mesma motorização é prevista para o modelo

Ao que tudo indica, não haverá grandes novidades sob o capô – o que está longe de ser ruim. O modelo leve da linha DS contará com um 1.6 Turbo, o mesmo THP de 165 cavalos já presente no modelo 2017.

Isso é mais do que suficiente, especialmente com o sistema de transmissão com modo esportivo, desenvolvido especialmente para garantir o máximo desempenho em momentos de maior demanda.

Citroen DS4 2018

Em outros mercados, fala-se em dois motores a diesel, e um tri-cilíndrico para uso urbano como opções. Por aqui, considerando a forma como é oferecido, o 1.6 deve ser a única opção disponível pelos próximos anos.

Esportividade sem grandes sacrifícios

Um dos aspectos interessante do Citroën DS4 2018, assim como de toda a linha DS é a política de oferecer esportividade e requinte, mas sem tornar seus veículos inacessíveis para boa parte do público. No caso do DS4 2018, por exemplo, é evidente a sua esportividade e inspiração coupé, mas o modelo contará com quatro portas. Além disso, deve haver cinco lugares confortáveis no carro.

Isso garante ao Citroën DS4 2018 uma aspecto positivo já presente nos modelos atuais: apesar de serem cheios de personalidade e bastante conceituais, os modelos da linha DS não caem em uma perspectiva excêntrica. Desta forma, tratam-se de carros poderosos tanto no aspecto emocional, quanto na perspectiva racional.

Citroën DS4 2018 Crossback

No que diz respeito às novidades propriamente ditas, tudo indica que a grande notícia para o Citroën DS4 2018 é a chegada de um modelo com aparência  de crossover, mas sob a mesma estrutura do hatch. Sem confirmações oficiais para o nome, tudo indica que o modelo será o Citroën DS4 2018 Crossback, segundo rumores.

De forma técnica, pouca coisa muda além da aparência, com algumas adaptações para um funcionamento inteligente para situações de barro ou areia. O motor, no entanto, é o mesmo 1.6 THP.

Não há confirmações se o DS4 2018 Crossback possui planos para chegar ao Brasil, embora o segmento seja bastante interessante no sentido mercadológico. Em teoria, tudo depende do valor que a montadora conseguiria estabelecer para sua chegada, para que seja suficientemente competitivo.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas